Tempo de leitura: 1 minuto
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, efetuaram no final da tarde da terça-feira, dia 8 de março, a prisão de uma jovem, de 20 anos, por descumprimento de medidas impostas pelo Poder Judiciário. Conhecida dos órgãos de segurança pública, a criminosa, natural de Cruz Alta e integrante de uma facção de atuação no municípios e região, foi localizada na rua São Domingos, bairro Pinheirinho, no conhecido “Beco do Tarzan”.
Protagonista de diversos vídeos que circulam nos grupos de mensagens instantâneas (WhatsApp), a jovem é uma das responsáveis pela cobrança das dívidas da facção. Em algumas imagens, ela aparece torturando mulheres que estão em débito com o comando criminoso, conforme o investigado pelos policiais civis. É possível visualizar o corte de partes do cabelo, uma espécie de “cabeleireira do crime”, e agressões físicas, com socos e chutes, às vítimas.
Após cientificada do mandado de prisão, a criminosa, com passagens por tráfico de drogas e posse de entorpecentes, foi encaminhada para a DP de Guaporé para os procedimentos legais. Na sequência foi conduzida para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM