Tempo de leitura: 1 minuto
A guerra desenfreada entre associações criminosas por pontos de comercialização de entorpecentes em Guaporé e municípios da região tem gerado momentos de muita tensão na população. Tentativas de assassinatos e mortes de pessoas ligadas à participação nas facções mostraram um ano de 2022 e começo de 2023 extremamente violentos e preocupantes para os órgãos de segurança pública que, diante do crescimento das ações delituosas, colocaram todos os seus esforços para frear o avanço. Na tarde da quarta-feira, dia 1º de fevereiro, por volta das 14h45min, mais um duro golpe foi dado em uma das facções. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, prenderam uma das células mais influentes no planejamento, organização e participação em crimes. O criminoso, de 31 anos, foi encontrado na área central.
Os policiais, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, de posse de um mandado de prisão, conseguiram localizar e abordaram o homem enquanto trafegava com um Volkswagen Gol, cor branca e emplacado em Santiago, pela Avenida Silvio Sanson – proximidades do Hospital Manoel Francisco Guerreiro. O criminoso, ao ser cientificado, não reagiu.
“Dentro do trabalho de investigação conseguimos retirar das ruas uma peça importante de uma facção que há tempos age na cidade e região. É suspeito de participar em diversas ações delituosas. Feliz por podermos dar mais essa resposta para a comunidade guaporense e da região”, disse o delegado Juliano informando que o preso é um dos possíveis participantes da maior apreensão de cocaína efetuada pelos policiais civis em um posto de combustíveis na ERS-129 no município.
O criminoso, que possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos a estabelecimentos comerciais, foi conduzido à DP para os procedimentos legais e, Posteriormente, ao Presídio Estadual de Guaporé. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Central de Conteúdo da Rádio Aurora