Tempo de leitura: 1 minuto
Moradores do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar) viveram momentos de tensão, incertezas e informações desencontradas na noite da quinta-feira, dia 4 de abril. Por volta das 20h, diversos barulhos de disparos de arma de fogo ecoaram na localidade, colocando os residentes em estado de alerta. Os tiros cessaram e um veículo, de cor escura, conforme relatos de testemunhas, arrancou em alta velocidade da rua Luiza Hack Pasquali, passando por outras vias urbanas em direção ao bairro Pinheirinho. O alvo dos disparos foi um imóvel, alvo de três exitosas ações policiais para o combate à criminalidade. O ponto é de comercialização de entorpecente.
Assim que acionados na Central de Operações (Telefone 190), policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), sob comando do tenente Júlio César de Oliveira Greff, deslocaram-se até a residência. Não havia ninguém ferido. Encontraram e recolheram oito estojos de pistola calibre 9mm. Os disparos atingiram a porta e a janela frontal. Em grupos de WhatsApp circulavam informações de que havia vítimas fatais, entre outras mensagens desencontradas.
Com as características do veículo utilizado pelos criminosos, policiais, com apoio da equipe da Patrulha Rural (PR), efetuaram buscas e localizaram um Fiat Uno, cor preta, abandonado em uma via urbana do bairro Pinheirinho. O automóvel, após analisado externamente, verificado o chassi e a consulta realizada no sistema pelos policiais, foi recolhido ao pátio do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
O Uno havia sido furtado na cidade de Cachoeirinha, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 24 de março. Estava transitando há cerca de 10 dias em solo gaúcho com placas clonadas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação