Tempo de leitura: 1 minuto
Criado com objetivo de incentivar a prática de valores e esportes para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Nossa Senhora da Paz (Promorar), São Cristóvão e Comunidade Vila Verde, o projeto Petrus, presidido por Midia Fernandes Vicente, segue inovando e proporcionando momentos ímpares de confraternização e interação social. No sábado, dia 13 de abril, a garotada foi brindada com mais uma modalidade na quadra coberta. Em parceria com os integrantes do Guaporé Social Skate, aulas de skate estão sendo ministradas por uma turma que é fera no esporte radical.Pode ser uma imagem de 13 pessoas, motocicleta, scooter e skate
Para os primeiros passos, a turma meteu a mão na massa e, com a colaboração de diversas pessoas, uma mini rampa e duas rampas leves foram levadas até o espaço. Meninos e meninas de todas as idades receberam instruções e noções básicas para iniciar na prática do skate. Foram momentos de muito aprendizado e, assim que subiram na “prancha de madeira sobre quatro rodinhas”, a alegria tomou conta de todos. Pequenas manobras e alguns saltos fizeram parte da diversão.
“É muito bom ver o sorriso estampado no rosto da garotada e dos seus pais. Ali, todos esquecem da realidade que, por vezes é dura para muitos, e apenas se divertem. Junto com os voluntários do projeto Petrus, especialmente a Midia que é uma batalhadora, levamos uma pista de skate móvel e chamamos atenção e conseguimos ensinar um pouco do que aprendemos para os meninos e meninas. Sem palavras para descrever o que vivemos com eles. Que possamos continuar essa parceria com o projeto Petrus, com a Associação dos Moradores e Clube de Mães para que mais crianças e adolescentes pratiquem uma atividade esportiva”, disseram.
Conforme os integrantes do Guaporé Social Skate, a escola funcionará de forma intercalada. As atividades acontecerão em um sábado na praça Getúlio Vargas (Praça das Pombas) e no outro na quadra coberta do bairro Promorar, possibilitando que mais crianças e adolescentes tenham conhecimento da modalidade e aprendam a andar de skate.
Midia Fernandes agradeceu os integrantes do Guaporé Social Skate e acredita que somente o esporte pode mudar realidades.Pode ser uma imagem de 5 pessoas, skate e texto que diz "nл ን 4 4deabrde202414:57 de abr de 2024 14:57"
“Importante é fazer com que as crianças e adolescentes possam passar momentos de descontração e lazer e nada melhor que o esporte. Praticando uma atividade, como o skate, o futsal, jiu-jitsu, enfim, eles se divertem aprendendo. Além de confraternizarem e estarem em um mundo diferente do que vivem. Estamos muito felizes com a parceria e acreditamos no sucesso das atividades desenvolvidas pela turma do Guaporé Social Skate”, disse.
Midia, que é atleta de MMA, desenvolve na quadra coberta aulas de defesa pessoal para a criançada, como forma de incentivá-los a entrarem, que sabe no futuro, para o mundo das lutas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Estado lança ferramenta que reúne dados sobre Geração Distribuída de Energia Solar no RS

Artigo anterior

Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.