Tempo de leitura: 1 minuto
Criado com objetivo de incentivar a prática de valores e esportes para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Nossa Senhora da Paz (Promorar), São Cristóvão e Comunidade Vila Verde, o projeto Petrus, presidido por Midia Fernandes Vicente, segue inovando e proporcionando momentos ímpares de confraternização e interação social. No sábado, dia 13 de abril, a garotada foi brindada com mais uma modalidade na quadra coberta. Em parceria com os integrantes do Guaporé Social Skate, aulas de skate estão sendo ministradas por uma turma que é fera no esporte radical.

Para os primeiros passos, a turma meteu a mão na massa e, com a colaboração de diversas pessoas, uma mini rampa e duas rampas leves foram levadas até o espaço. Meninos e meninas de todas as idades receberam instruções e noções básicas para iniciar na prática do skate. Foram momentos de muito aprendizado e, assim que subiram na “prancha de madeira sobre quatro rodinhas”, a alegria tomou conta de todos. Pequenas manobras e alguns saltos fizeram parte da diversão.
“É muito bom ver o sorriso estampado no rosto da garotada e dos seus pais. Ali, todos esquecem da realidade que, por vezes é dura para muitos, e apenas se divertem. Junto com os voluntários do projeto Petrus, especialmente a Midia que é uma batalhadora, levamos uma pista de skate móvel e chamamos atenção e conseguimos ensinar um pouco do que aprendemos para os meninos e meninas. Sem palavras para descrever o que vivemos com eles. Que possamos continuar essa parceria com o projeto Petrus, com a Associação dos Moradores e Clube de Mães para que mais crianças e adolescentes pratiquem uma atividade esportiva”, disseram.
Conforme os integrantes do Guaporé Social Skate, a escola funcionará de forma intercalada. As atividades acontecerão em um sábado na praça Getúlio Vargas (Praça das Pombas) e no outro na quadra coberta do bairro Promorar, possibilitando que mais crianças e adolescentes tenham conhecimento da modalidade e aprendam a andar de skate.
Midia Fernandes agradeceu os integrantes do Guaporé Social Skate e acredita que somente o esporte pode mudar realidades.

“Importante é fazer com que as crianças e adolescentes possam passar momentos de descontração e lazer e nada melhor que o esporte. Praticando uma atividade, como o skate, o futsal, jiu-jitsu, enfim, eles se divertem aprendendo. Além de confraternizarem e estarem em um mundo diferente do que vivem. Estamos muito felizes com a parceria e acreditamos no sucesso das atividades desenvolvidas pela turma do Guaporé Social Skate”, disse.
Midia, que é atleta de MMA, desenvolve na quadra coberta aulas de defesa pessoal para a criançada, como forma de incentivá-los a entrarem, que sabe no futuro, para o mundo das lutas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM