Tempo de leitura: 1 minuto
Momentos emocionantes de homenagens às vítimas da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, como a entrada de objetos utilizados por voluntários para ajudar na reconstrução e doações enviadas aos atingidos, marcaram a tradicional celebração religiosa que reverenciou Santo Antônio, padroeiro de Guaporé. O evento, realizado no domingo, dia 16 de junho, no salão da Comunidade Nossa Senhora da Saúde, contou com a presença de aproximadamente 1,1 mil fiéis devotos, padres da Paróquia Santo Antônio, Joel Ferrari (pároco), Ivo Pretto, Antônio Dalla Costa e Mário Gazzoli, diáconos permanentes Silvio Bedin e Tarso Zeni, além de integrantes de movimentos e grupos ligados à Igreja Católica. O celebrante foi o arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber e a animação ficou por conta do grupo da Linha Segunda -28.
Os casais organizadores Sandra e Vanduir De Bona; Geli e Ronaldo Lazaretti; Patrícia Zampeze e Guilherme Ghiggi; Silvia Benvenutti e Orlando Girardi; Jucimara Rech e Auri Malacarne; Débora Moscon e Edegar Vanzella; e Deisiana e Gilmar Dall’Agnol, prepararam um evento de “encher os olhos”, literalmente. Todos se emocionaram ao longo da tradicional missa. Distribuíram 1,2 mil pãezinhos, lembranças e água benta aos presentes. Foram 10 meses de reuniões e intensos trabalhos para que todas as atividades propostas, que culminaram com a festa, saíssem do papel e fossem abraçadas pela comunidade.
“Ao longo dessa trajetória, buscamos por apoiadores, patrocinadores, nos empenhamos em unir a comunidade em atividades na praça central, comercializamos os números da Ação Entre Amigos (Rifa) e todo esse esforço foi recompensado com a presença da comunidade. Nosso agradecimento a todos, especialmente aos padres da Paróquia, ao arcebispo Dom Rodolfo, equipes que nos ajudaram, enfim”, disseram os casais organizadores da Festa de Santo Antônio 2024.
Antes do evento, houve 13 noites em que o Santo Padroeiro visitou comunidades das zonas urbana e rural, sempre com bela receptividade e confraternização.
“A trezena é marcante e não podíamos deixar de parabenizar todos que acompanharam as celebrações e compartilharam de momentos de fé, alegria e muita amizade”, concluíram, destacando que o tema deste ano foi “Santo Antônio nos torna todos amigos”, destacaram.
Os valores arrecadados em todas as atividades desenvolvidas pelos casais organizadores serão revertidos em melhorias na estrutura da Paróquia. Em 2024, a proposta é investir no novo sistema de som da Igreja Matriz.
“Nos próximos dias realizaremos a prestação de contas e, posteriormente, junto com a Paróquia Santo Antônio, divulgaremos os novos casais organizadores que serão responsáveis pela festividade de 2025”, concluíram.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Conhecida a identidade visual do Grupo Municipal de Educação Fiscal

Artigo anterior

GUAPORÉ | Brigada Militar em combate ao tráfico de drogas

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.