Tempo de leitura: 1 minuto

Conscientizar as crianças e adolescentes dos impactos causados pelos resíduos descartados de forma incorreta no meio ambiente e ensinar o valor de preservá-lo é uma das missões que os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com profissionais da Rede Municipal de Ensino de Guaporé, estão desenvolvendo nas escolas. Em comemoração ao Dia Mundial da Água – Dia 22 de Março, atividades foram realizadas para alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no bairro São José.

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente, coordenados pela secretária Monia Zampeze, palestraram sobre educação ambiental, dentro das ações da campanha Futuro Guaporé. Além da atividade interativa na sala de aula, com a exibição de slides, os alunos participaram de uma trilha até a Gruta do Seminário. Ao longo do trajeto, recolheram resíduos sólidos que foram descartados irregularmente na vegetação e nas margens da estrada vicinal.

“Conversamos com as crianças e adolescentes quanto à necessidade de preservação, correto descarte do lixo, cuidado com a água, que é o nosso bem mais precioso, e outras situações importantes para que tenhamos um meio ambiente cada vez melhor. Realizamos dinâmicas a respeito dos recursos hídricos e acreditamos que os alunos irão refletir sobre a importância dos cuidados a respeito da temática explicada”, disse Monia.

Segundo a secretária, o dia internacional para comemoração da água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma forma de chamar a atenção para a importância da água potável para o planeta e defender uma gestão mais sustentável dos recursos hídricos.

Data: 23/03/2023 08:09:13
Autor: Eduardo Cover Godinho

fonte: Rádio Aurora

Compartilhe também no:

Beneficiários com NIS de final 4 recebem novo Bolsa Família

Artigo anterior

ESPUMOSO | PDT espumosense prestou uma homenagem ao seu presidente de honra

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral