Tempo de leitura: 1 minuto

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, dará sequência a coleta de resíduos secos na zona rural em 2023. O serviço, que vem sendo disponibilizado há anos, tem como objetivos preservar o espaço familiar dos agricultores com a destinação correta do lixo para o descarte, evitar poluições tóxicas que contaminam o solo e águas e contribuir para a preservação e o desenvolvimento sustentável.

A secretária Monia Zampeze comemora os resultados obtidos com a coleta no interior e ressalta a importância do recolhimento dos resíduos secos em 100% das comunidades da zona rural.

“Uma grande conquista podermos ampliar, ao longo dos anos, o serviço de recolhimento no interior. Passamos de bimestral para mensal. Os agricultores entenderam a proposta e a importância que a coleta dos resíduos secos tem para a preservação da sua propriedade”, destacou.

Para que os agricultores e proprietários de terras na zona rural (que residem na área urbana) possam se organizar para o descarte correto de papéis, papelão, plástico, alumínio, metais e vidros, a Secretaria de Meio Ambiente elaborou um cronograma composto por quatro rotas. Cada uma é contemplada com a passagem do caminhão de recolhimento sempre nas segundas-feiras, a partir das 13 horas. Confira:

  • Rota 1: São José 8ª, Santo Antônio 8ª, São Carlos 8ª, São Paulo 8ª, Santo Antônio 7ª, São Valentim 7ª e Rosário Céu Azul 7ª.
  • Rota 2: Santa Lúcia 5ª, Sagrado Coração de Jesus 5ª, São José 5ª, São José 4ª, Santo Antão, São Roque 6ª, Rosário 6ª e Nossa Senhora do Caravaggio 6ª.
  • Rota 3: São Judas Tadeu, Nossa Senhora das Graças (Furlani), São Marcos/Usina, Monte Cuco, Monte Bérico, Brítola e Maróstica.
  • Rota 4: São Miguel, Linha Fernando Abott, Linha Ernesto Alves, São Paulo/Colombo, São Roque, Linha Félix da Cunha, Linha 2ª/São Pedro, Maternidade 40 e Santo Antônio 28.

Monia informa que, assim como ocorreu em edições passadas, não haverá recolhimento de frascos de produtos veterinários ou embalagens de agrotóxicos.

“Esses materiais, após o seu uso, devem ser devolvidos nos estabelecimentos comerciais, casas agropecuárias, enfim, onde foram adquiridos. Não é de responsabilidade e não há a obrigatoriedade da secretaria efetuar a coleta”, disse.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente através dos telefones (54) 3443.5987 ou (54) 3443.6372.

Data: 05/01/2023 08:21:20
Autor: Eduardo Cover Godinho

fonte: Rádio Aurora

Compartilhe também no:

In The Occasion The Personal Professionals Feel Uneasy In Courtroom, Which Ought To Be Reassuring

Artigo anterior

The 6 Greatest Live Chatroom Apps For Android And Iphone

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.