Tempo de leitura: 1 minuto
Ações preventivas têm se mostrado eficazes para evitar que o Arroio Barracão saia do leito durante o período de chuvas mais intensas, nas estações do outono e inverno. O Arroio sempre está no topo da lista de prioridades com relação às ações contínuas da secretaria de Obras, mas quando o inverno se aproxima, acontece um verdadeiro pente fino pelo leito, no sentido da realização de toda a limpeza, alargamento e retirada de entulhos e vegetação que possam impedir o fluxo das águas.
As pontes também recebem atenção especial, pois quando estão obstruídas, causam transbordos em pontos onde há residências, causando prejuízos e colocando as pessoas em risco. “Nós estamos sempre atentos ao Arroio Barracão. Quando há alertas de chuvas mais fortes durante o verão, inclusive. Mas é quando o inverno se aproxima que sabemos que há maior perigo. O histórico dos alagamentos se deu principalmente nos meses de entrada do inverno. Pedimos sempre a colaboração de toda a comunidade: Arroio Barracão não é depósito de lixo ou entulho. A Administração está fazendo a parte dela. Cada um precisa fazer a sua. Juntos temos conseguido atravessar a estação das chuvas de forma mais tranquila”, diz o secretário de Obras Fabiano Farina.
Ações apontadas pelo Estudo Hidrológico do Arroio Barracão preveem outras obras que irão garantir maior segurança à comunidade visando sempre minimizar o impacto das chuvas sobre o rio que corta Guaporé.
Central de Conteúdo Rádio Aurora
Compartilhe também no:

BRDE e Cotrijal celebram contratação de R$ 20 milhões para projeto de energia solar

Artigo anterior

Comprovantes para Imposto de Renda estão disponíveis para segurados e prestadores

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.