Tempo de leitura: 1 minuto
Por 30 dias, o suplente de vereador Gelson Luis Scalco, filiado ao Diretório Municipal do Progressistas (PP) de Guaporé, estará representando a comunidade da “Capital da Hospitalidade” no Poder Legislativo. Subtenente Scalco, como é conhecido, lançou sua candidatura a uma das 11 vagas disponíveis na Casa do Povo para a Gestão 2021/2024 e, ao longo da campanha eleitoral, conquistou a simpatia de 300 eleitores (2,07% dos votos válidos). A votação não foi suficiente para entrar diretamente.
Sexto mais votado do partido e 15º entre os mais de 50 postulantes às cadeiras no Poder Legislativo, o membro das Forças Armadas esteve sempre à disposição e viu a oportunidade bater na sua porta no pedido de licença de 30 dias requerido pelo vereador Jader Dalla Costa. Na presença dos familiares, dos amigos, do presidente do PP Luciano Lisot e de outros integrantes da sigla, o Subtenente Scalco efetuou, no início dos trabalhos da 5ª sessão ordinária, após ser chamado pelo presidente Moustafh Roberto Sari M. Muhammad, o juramento à Constituição Federal, Constituição Estadual, à Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno do Poder Legislativo.
Confiante na representatividade e sabedor do desafio que terá pela frente, o progressista agradeceu todas as pessoas que contribuíram em sua caminhada na política e apresentou algumas de suas propostas.
“É uma responsabilidade e uma grande alegria poder contribuir com a comunidade guaporense. Lutarei pela Escola Cívico Militar, mais infraestrutura para a agricultura, incentivarei a geração de empregos, defenderei a transparência nos gastos do dinheiro público e apoio ao programa Zona Segura e Segurança. Pretendo promover uma campanha de conscientização para que os contribuintes efetuem a doação do imposto de renda. Não podemos deixar esse dinheiro ir embora do município”, disse.
Em trecho do seu pronunciamento nas explicações pessoais, o Subtenente Scalco destacou que a comunidade o indaga nas ruas sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Eu respondo com parte da Canção do Exército Brasileiro: a paz queremos com ferver, a guerra só nos causa dor. Sou a favor da paz e contra a guerra”, disse.
O progressista se colocou à disposição da comunidade e, ao término da sua participação na sessão, prestou uma homenagem a todas as mulheres entregando, um ramalhete de flores para a sua mãe Lecy de Fatima Scalco. O ato foi realizado pela filha Ana Júlia.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM