Tempo de leitura: 1 minuto
Por 30 dias, o suplente de vereador Gelson Luis Scalco, filiado ao Diretório Municipal do Progressistas (PP) de Guaporé, estará representando a comunidade da “Capital da Hospitalidade” no Poder Legislativo. Subtenente Scalco, como é conhecido, lançou sua candidatura a uma das 11 vagas disponíveis na Casa do Povo para a Gestão 2021/2024 e, ao longo da campanha eleitoral, conquistou a simpatia de 300 eleitores (2,07% dos votos válidos). A votação não foi suficiente para entrar diretamente.
Sexto mais votado do partido e 15º entre os mais de 50 postulantes às cadeiras no Poder Legislativo, o membro das Forças Armadas esteve sempre à disposição e viu a oportunidade bater na sua porta no pedido de licença de 30 dias requerido pelo vereador Jader Dalla Costa. Na presença dos familiares, dos amigos, do presidente do PP Luciano Lisot e de outros integrantes da sigla, o Subtenente Scalco efetuou, no início dos trabalhos da 5ª sessão ordinária, após ser chamado pelo presidente Moustafh Roberto Sari M. Muhammad, o juramento à Constituição Federal, Constituição Estadual, à Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno do Poder Legislativo.
Confiante na representatividade e sabedor do desafio que terá pela frente, o progressista agradeceu todas as pessoas que contribuíram em sua caminhada na política e apresentou algumas de suas propostas.
“É uma responsabilidade e uma grande alegria poder contribuir com a comunidade guaporense. Lutarei pela Escola Cívico Militar, mais infraestrutura para a agricultura, incentivarei a geração de empregos, defenderei a transparência nos gastos do dinheiro público e apoio ao programa Zona Segura e Segurança. Pretendo promover uma campanha de conscientização para que os contribuintes efetuem a doação do imposto de renda. Não podemos deixar esse dinheiro ir embora do município”, disse.
Em trecho do seu pronunciamento nas explicações pessoais, o Subtenente Scalco destacou que a comunidade o indaga nas ruas sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Eu respondo com parte da Canção do Exército Brasileiro: a paz queremos com ferver, a guerra só nos causa dor. Sou a favor da paz e contra a guerra”, disse.
O progressista se colocou à disposição da comunidade e, ao término da sua participação na sessão, prestou uma homenagem a todas as mulheres entregando, um ramalhete de flores para a sua mãe Lecy de Fatima Scalco. O ato foi realizado pela filha Ana Júlia.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Segundo dia da missão internacional aos EUA é voltado a investimentos

Artigo anterior

Bruno Jatene é o novo presidente do IPE Saúde

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.