Tempo de leitura: 1 minuto
Secretário Municipal da Saúde e da Assistência Social e Habitação no Governo de Antônio Carlos Spiller e Paulo Mazutti, ambos do Progressistas (PP), nas Gestões 2005/2008 e 2009/2012, o vereador Valcir Antônio Fanton, o Pita (PP), anunciou que, após duas décadas, estará deixando de defender os interesses do partido no cenário político guaporense. Um dos quatro legisladores que compõem a bancada do PP na Câmara de Vereadores, Pita deverá encaminhar a carta de desfiliação à direção municipal da legenda e ao juiz eleitoral da 22ª Zona Eleitoral da Comarca de Guaporé entre os dias 7 de março e 5 de abril, na chamada janela partidária das eleições 2024.
Eleito em 2012 com 983 votos, reeleito em 2016 com 734 votos e em 2020 com 518 votos, Pita afirmou não concordar com posições tomadas pela Diretoria Executiva do Progressistas ao longo dos tempos. Porém, é grato e orgulha-se das chances oportunizadas pelos companheiros de partido durante a vida pública.
“Desde que vim morar em Guaporé sempre fui filiado e me dediquei ao PP. São mais de 20 anos. Não é uma decisão fácil, sair. Porém, na vida pública tudo tem um começo, meio e fim. Sempre procurei votos para o partido e coloquei ‘minha cara a tapa’. Quero deixar claro que nunca falei mal do PP e nunca vou falar. Me abriram as portas na política. Tive a honra de ocupar duas secretarias e isso levo comigo. Sempre serei grato ao PP. Se sair, saio numa boa e o futuro ficará nas mãos de Deus”, disse.
Guaporense de corpo, alma e coração, apesar de ser natural de Nova Bassano, Pita, assim como qualquer homem que ingressa no meio político, tem sonhos ambiciosos.
“Se não almejar algo a mais, estarei estagnado. Tenho sonho de ser candidato a prefeito e vice-prefeito, mas não sou eu quem decido. Porém, quando o sonho é abafado tu tens que procurar outros caminhos. É o que vou fazer em 2024. Quero sair do PP pela mesma porta que entrei: pela frente, sem pisar e falar mal de ninguém”, afirmou.
Sem citar as siglas partidárias, Pita ressaltou que são três as mais próximas no momento. A decisão só deverá ser anunciada no mês de março.
“Graças a Deus, ao longo da minha vida pública, sempre plantei uma ‘sementinha boa’, do bem. Temos portas abertas em todos os partidos. Vou sentar com a minha família, amigos e estou conversando muito com a comunidade para tomar uma decisão certa”, ressaltou o progressista.
O vereador, que segue legislando pelos interesses da comunidade guaporense, deverá encarar mais uma campanha eleitoral. Seu nome, independente da sigla partidária, estará à disposição como pré-candidato, seja para a disputa de uma das 11 cadeiras na Casa do Povo ou para o Poder Executivo. As eleições municipais acontecem no mês de outubro nos dias 6 (1º Turno) e 27 (2º Turno), para os municípios que possuem mais de 200 mil eleitores.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Indústria gaúcha amplia investimentos em inovação com apoio do BRDE

Artigo anterior

Inscrições para o Sisu terminam amanhã

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.