Tempo de leitura: 1 minuto
A segunda atividade ordinária, liderada pelo vereador Antoninho Pandolfo (PRD), no plenário Roberto Baldasso de 2024, marcou-se na noite da segunda-feira, dia 19 de fevereiro, pela apreciação de três projeto de Lei. Encaminhadas pelo Poder Executivo, as matérias tinham como objetivo o patrocínio para o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada realizar o Rodeio Crioulo Estadual, a autorização a cedência de espaço para a instalação do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU) na área urbana e de um servidor municipal para a Câmara de Vereadores. Além da análise e votação, vereadores encaminharam requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora e, nas explicações pessoais e palavra aberta para os líderes, manifestaram-se por cerca de duas horas.
Projetos
Com inclusão por acordo de lideranças, através do trabalho do líder do Governo Fabris (PDT) e Bastian (MDB), vereador Jonas Agosti (MDB), os três projetos de Lei foram apreciados favoravelmente pelos parlamentares. O 04/2024 autoriza o Município a ceder espaço para a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) instalar o SAJU. São seis ambientes e 102,50 m2 no pavimento térreo do Centro Municipal Termignoni, onde está instalada a Secretaria de Assistência Social e Habitação. O SAJU, atualmente no Núcleo Universitário de Guaporé, presta cerca de 500 atendimentos, especialmente à população carente, por semestre.
O projeto 05/2024 celebra Termo de Cooperação Técnica entre os poderes Executivo e Legislativo para a cedência de um Agente Administrativo para desempenhar atividades na Casa do Povo. O prazo inicial é de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. O pedido vai ao encontro da exoneração do único servidor efetivo da Câmara de Vereadores.
Autorizando a Celebração de Contrato de Patrocínio entre o Município e o CTG Última Tropeada, o projeto 06/2024 destinará o valor de R$ 40 mil para mais um evento tradicionalista. De 8 a 10 de março acontecerá, nas dependências do Parque de Rodeios – Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, o Rodeio Crioulo Estadual com expectativa de aproximadamente 10 mil participantes, entre peões e prendas e público que acompanhará as provas artísticas e campeiras. Em virtude do patrocínio, não haverá cobrança de ingresso.Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto
Fechando o mês
Duas sessões ordinárias, conforme destacou Antoninho Pandolfo, estão marcadas para a segunda-feira, dia 26, às 19 horas, no plenário Roberto Baldasso. Com a realização, os vereadores cumprem o Regimento Interno que prevê obrigatoriamente a realização de quatro sessões a cada 30 dias. A comunidade é convidada a prestigiar os trabalhos dos representantes do povo.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Força-tarefa do governo do Estado vai para a Região Noroeste apoiar municípios no combate à dengue

Artigo anterior

Exportações do agronegócio gaúcho atingem US$ 16,2 bilhões em 2023, maior valor da série histórica

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.