Tempo de leitura: 1 minuto
Na última segunda-feira, 20 de janeiro, importantes avanços foram realizados para a implantação do Programa de Irrigação no município de Ibirapuitã. O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Gauer, acompanhado pelo vereador Fermino Gomes e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã, Leocir Scherner, esteve em Porto Alegre para discutir os detalhes do programa com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura, Jorge, representando o Secretário Estadual Clair Kuhn.
Durante o encontro, foi apresentado o programa estadual que oferecerá aos agricultores a possibilidade de implantar sistemas de irrigação em áreas de até 25 hectares. O estado subsidiará 20% do valor total a fundo perdido, e o restante poderá ser financiado com um prazo de pagamento de até dez anos. A iniciativa busca fortalecer a agricultura local, promovendo maior segurança hídrica e produtividade para os produtores.
Para orientar os agricultores sobre como aderir ao programa, foi marcada uma reunião no dia 14 de fevereiro, a partir das 13h30, no CTG Seiva Pampeana de Ibirapuitã. O evento contará com a participação de equipes técnicas da Secretaria Estadual da Agricultura, EMATER e Meio Ambiente, que trarão informações detalhadas e esclarecerão dúvidas sobre o processo de adesão.
O Secretário Pedro Gauer enfatiza a importância da participação dos produtores e também destaca que participarão membros da administração municipal e serão convidados vereadores e representantes de municípios vizinhos, como Nicolau Vergueiro, Ernestina, Tio Hugo e Mormaço, ampliando o impacto regional da iniciativa.
“Este programa é uma grande oportunidade para os agricultores de nosso município investirem em sistemas de irrigação, garantindo maior produtividade e sustentabilidade. Convidamos todos os interessados a participarem da reunião e se informarem sobre os benefícios e condições oferecidos”, destacou Gauer.
A administração municipal reforça o compromisso em promover o desenvolvimento agrícola local e trabalhar em parceria com os produtores e entidades para fortalecer a economia do município.
fonte : Prefeitura de Ibirapuitã
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Investimento de R$ 6,7 bilhões vai garantir 244 quilômetros de duplicações em concessão de estradas em duas regiões do Estado

Artigo anterior

Delegado de Espumoso se reuniu com Prefeito e Vice-prefeito

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.