Tempo de leitura: 1 minuto
Uma comitiva composta por 18 representantes das invernadas adulta e juvenil do CTG Querência do Mate, de Ilópolis, embarcou rumo a General Belgrano e Pila, na Argentina, na manhã de ontem, quarta-feira, 19 de fevereiro. O retorno está previsto para o domingo.
De acordo com Juliana Draghetti Bonfanti, diretora artística do CTG Querência do Mate, a expectativa para a viagem estava enorme. “Somos uma entidade tradicionalista e acreditamos que a oportunidade de levar para outro país nossos costumes, valores e tradições, podendo interagir e conhecer outras culturas, é uma troca imensurável”, disse.
Cabe destacar que a entidade, além de realizar belíssimas apresentações em solo argentino, também leva o nome de Ilópolis. “Levar o nome de Ilópolis é carregar no coração a alegria que temos em morar nesse cantinho feliz, transmitindo e representando em cada dança, em cada movimento, a cultura de um povo de fé, trabalhador e hospitaleiro, com coreografias mostrando através de acessórios as belezas e os encantos de nossa terra, desde os pontos turísticos, a origem italiana, a cultura da erva-mate e a resiliência do nosso Estado. Tenho certeza que nossa invernada está orgulhosa e cheia de gratidão pela grande oportunidade de levar para outro país um pouco da nossa identidade gaúcha”, declarou.
Juliana encerra: “Nossa entidade preza por princípios e valoriza cada criança, cada jovem, cada mulher, das diferentes invernadas. Nosso professor, Adroaldo, juntamente com o patrão Gelso e demais membros da patronagem, sempre nos entusiasmam e nos encorajam para novos desafios dentro do tradicionalismo. Em 2024 tivemos um ano cheio de ações e realizações. Em 2025 já fizemos uma viagem para São Paulo, e agora para fora do país, sendo que temos ainda muitos projetos pela frente. Para um município pequeno, poder estar envolvendo tantas crianças e famílias em nossa entidade é de um valor inestimável, pois sabemos da importância de ver jovens e crianças felizes e saudáveis, socializando, convivendo e aprendendo com as diferenças. O que mais buscamos como tradicionalistas é a amizade, respeito e educação”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Ilópolis
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Câmara dos Deputados aprova punição para quem divulgar imagens de nudez geradas por inteligência artificial

Artigo anterior

Com reformas estruturais, governo do Estado zera a dívida do Caixa Único em 2024

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.