A agilidade no deslocamento e o rápido combate por parte dos servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, evitaram que dois imóveis fossem destruídos na madrugada da quarta-feira, dia 22 de fevereiro, por volta da 1h15min, na Via Siena – entrada para o bairro Santin. Apesar do trabalho incansável, uma residência, construída em madeira e momentaneamente inabitada, foi completamente consumida pelo fogo.
O chamado para a Central de Operações do SCAB (Telefone 199) destacava que um imóvel, em área urbana e com outras moradias nas proximidades, estava sendo consumida pelas chamas e a preocupação era que o fogo causasse uma tragédia. O material de combustão facilitava a propagação. Em minutos, as guarnições, compostas pelo sargento Rebello, soldados Bresolin e Leonardo (CBMRS) e os voluntários Claucir, Bressan e Edson (SCAB), estavam no local. Em apoio deslocaram-se os civis Pereira, Moser e Madalosso.
Com várias linhas, o combate às labaredas, o resfriamento das residências vizinhas e o rescaldo foram efetuados ao longo de quase três horas. Foram mais de 10 mil litros de água utilizados. Três viaturas, Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do CBMRS, Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Tanque (AT) ambas do SCAB, foram empregadas. Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, estiveram colaborando, isolando a área próxima para evitar que curiosos atrapalhassem a atividade dos bombeiros.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, deverão realizar uma vistoria no local para buscar indícios do que possa ter ocasionado o incêndio.
Data: 22/02/2023 10:18:33
Autor: Eduardo Cover Godinho