Tempo de leitura: 1 minuto

Foi na quinta-feira, 25 de setembro, que a direção do Grupo PróVida na presença de autoridades locais, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de entidades, empresários, inauguraram a 22ª unidade clínica do Grupo Próvida no Rio Grande do Sul. Localizada no edifício Ari Roman, em Arvorezinha, a unidade é moderna e com atendimento híbrido, ou seja, consultas presenciais e por telemedicina. Com sede em Cachoeira do Sul, a empresa atende mais de 250 mil vidas através de seus planos assistenciais de serviços em saúde e prestação de serviços para empresas e setor público.

No local, os clientes PróVida terão acesso, em uma estrutura moderna e com alta tecnologia, à mais de 30 especialidades médicas e não médicas e todos os serviços e benefícios oferecidos às famílias que aderirem ao plano.

Na oportunidade, o prefeito de Arvorezinha, Clóvis Provensi Roman, enfatizou o ganho em saúde que a cidade e a região passam a ganhar com a chegada da PróVida, um momento importante e histórico para o municípío.

Prefeito de Arvorezinha, Clóvis Roman

Leandro Feltrin – CEO do Grupo, afirmou que se sente muito feliz em entregar esta unidade para Arvorezinha e região e entregar para as pessoas os melhores serviços possíveis em saúde, o que a PróVida faz há 26 anos em suas unidades de atendimento.

Leandro Feltrin – CEO Grupo PróVida

Equipe da PróVida de Arvorezinha com Michele Feltrin – sócia-proprietária da empresa

PróVida: mais de duas décadas de cuidado, inovação e laços com a comunidade

Cachoeira do Sul — Fundada em 1999 por Leandro Feltrin e Michele Feltrin, a PróVida Serviços Assistenciais consolidou-se ao longo de mais de 25 anos como referência em saúde, assistência social e bem-estar no Rio Grande do Sul. Com sede em Cachoeira do Sul, o grupo expandiu sua atuação para diversas cidades da região, construindo uma reputação de confiabilidade, atendimento humanizado e contínua inovação.

Estrutura e serviços

A PróVida oferece uma gama abrangente de serviços de saúde e assistência:

  • Mais de 35 especialidades médicas e especialidades não médicas (como odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia etc.).

  • Diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, pacotes cirúrgicos, atendimento domiciliar, empréstimo de equipamentos médicos, transporte de apoio.

  • Telemedicina: atendimento digital que facilita o acesso, inclusive em locais onde certas especialidades locais são mais escassas.


Expansão, reconhecimento e impacto

  • A PróVida já possui 22 unidades no interior do Estado, atuando em dezenas de municípios.

  • Mensalmente, a clínica realiza mais de 24 mil atendimentos.

  • Recebeu reconhecimento significativo: por exemplo, seu CEO Leandro Feltrin foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, em 2022, pela Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento social e da saúde.

  • Em 2025, a PróVida foi novamente eleita Top of Mind em Cachoeira do Sul, tanto na categoria Clínica Médica quanto na de Plano Assistencial.


Parcerias e ações comunitárias

O Grupo PróVida também atua além das consultas:

  • Mantém parceria com a Santa Casa de Pelotas para oferecer serviços ofertados com agilidade e qualidade ao público regional. jornaltradicao.com.br

  • Passou a prestar assistência ao FUSEx (Fundo de Saúde do Exército) em Cachoeira do Sul, ampliando os médicos especialistas e a cobertura de atendimento para militares e seus dependentes.

  • Está envolvido em ações de preservação histórica e cultural: adotou o Monumento aos Imigrantes Alemães na Praça Honorato de Souza Santos para restauração e revitalização, além de participar na programação natalina da cidade.


Estrutura física e localização

  • A nova sede da PróVida em Cachoeira do Sul foi inaugurada no edifício histórico do antigo Unibanco, na Rua Ernesto Alves, esquina com 7 de Setembro — prédio tombado pelo patrimônio local.

  • Local de referência para quem busca atendimento na região, a clínica centraliza seus serviços no centro da cidade.


Desafios e perspectivas

Embora a PróVida tenha uma história de crescimento consistente, alguns pontos de atenção e tendências para o futuro surgem:

  • Acesso e custo: manter valores acessíveis para a população sem comprometer a qualidade exige equilíbrio financeiro, gestão eficiente e inovação constante.

  • Tecnologia e digitalização: seguir ampliando os serviços digitais — telemedicina, agendamentos, diagnósticos à distância — para alcançar comunidades mais isoladas ou com menor oferta de especialistas locais.

  • Recursos humanos: garantir profissionais qualificados, em número suficiente, para cobrir todas as especialidades e assegurar atendimento com excelência.

 

 

Compartilhe também no:

INOVAÇÕES NA PATRULHA MARIA DA PENHA

Artigo anterior

Famurs mobiliza prefeitos para avançar no uso qualificado da IA na gestão pública

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.