Tempo de leitura: 1 minuto
Estão abertas as inscrições para as oficinas de dança gaúcha, música instrumental gaita e violão, balé e dança livre oferecidas pelo Projeto Nova Alvorada Cultural, um projeto desenvolvido através de Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O projeto tem o objetivo de “promover, investir e incentivar o consumo da cultura local, fomentando a criação de novos públicos, do resgate e da preservação das tradições, aliando-se a novos conhecimentos através das oficinas oferecidas”, conforme explica a assistente social do Município, Gezilaine França Vieira.
Gezilaine também enfatiza: “Fortalecer a cultura resgatando e multiplicando história, tradições e conhecimentos, contribuindo com a construção da identidade local, estimulando a difusão de bens culturais. Neste sentido, os participantes das oficinas desenvolvidas pelo projeto, estarão participando de atividades de aprendizagem durante 10 meses no ano de 2023, recebendo instrução de profissionais qualificados em cada modalidade”.
Em contrapartida ao aprendizado recebido, os integrantes das oficinas, no decorrer do aprendizado e quando oportuno, farão participação artística em eventos municipais e também serão desenvolvidos, em datas específicas a serem marcadas, três “masterclass” de danças para estudantes nas escolas públicas locais.
Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto que diz "MINISTÉRIO DA CULTURA APRESENTA: Nova Alvorada Cultural Abertas as inscrições durante o mês de fevereiro para as oficinas Oficina de Música Gaita Violão: nscrições junto Cras Segunda sexta-feira Oficina de Danças, Ballet Dança livre: nscrições junto Cras NovaA Alvorada Segunda sexta-feira Público alvo: Crianças Jovens Oficina de Dança Tradicional Gaúcha: Inscrições Juliane Scariot. (54)984081316 Público alvo: Crianças Jovens Público Alvo: partir dos anos OFICINAS GRATUITAS Patrocinio * CULTURA Realização inanciamento EDERAL GOVERN atersul GAITA RECONSTRUÇÃG"
As oficinas serão totalmente gratuitas e as inscrições para participantes acontecem durante o mês de fevereiro. Poderão participar das aulas de gaita e violão, crianças, adolescentes e jovens; no bale e dança livre, crianças a partir de 3 anos até jovens de 17 anos, sendo que as inscrições estão sendo realizadas junto ao CRAS de Nova Alvorada, de segunda à sexta-feira. Já para as aulas de dança gaúcha, poderão inscrever-se crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos, pelo telefone 54 984081316 com Juliane.
Para que a inscrição possa ser realizada, os interessados deverão apresentar documento de identificação e os menores de idade, estarem acompanhados por seu responsável.
O projeto Nova Alvorada Cultural tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Basso Pancotte & Cia Ltda e Intersul Distribuidora de Produtos Veterinários Ltda. É uma realização da Gaita Produtora e do Ministério da Cultura – Brasil – União e Reconstrução.
fonte: Prefeitura de Nova Alvorada
Compartilhe também no:

Omegle Review February 2023: Pros & Cons All Service Features

Artigo anterior

Literature Review Of Wechat Friends Circle Advertisement Ieee Convention Publication

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.