Tempo de leitura: 1 minuto

Estão abertas, até 28 de novembro de 2025, as inscrições para o Festival Folclórico “Mundo em Dança”, que será realizado de 20 a 29 de março de 2026, em Espumoso, Rio Grande do Sul. O evento é promovido pelo GruPesquisa e pela AnDanças Sepé Tiaraju, sob a direção de Rogério Dambros.

O festival reunirá grupos de dança folclórica do Brasil e do exterior, em uma programação que inclui espetáculos, coros, concertos, master classes, desfiles, intercâmbios culturais, visitas oficiais e passeios. As apresentações ocorrerão tanto em Espumoso quanto em cidades vizinhas, que também são parceiras do projeto.

Podem se inscrever grupos folclóricos e similares que, após análise, forem selecionados pela comissão organizadora. Cada grupo poderá ter até 22 integrantes, incluindo músicos, dançarinos e equipe de apoio. Já os grupos que utilizarem playback terão limite de 15 participantes.

Os interessados devem encaminhar:

  • Formulário de inscrição com dados do grupo e do diretor;

  • Histórico do grupo;

  • Três fotografias em alta resolução;

  • Vídeos de apresentações (links do YouTube são aceitos).

Entre as obrigações dos grupos selecionados estão o envio de carta de compromisso, lista de integrantes e descrição da apresentação, além de participar diariamente das atividades programadas.

O festival garantirá hospedagem, alimentação, transporte interno, visitas guiadas e suporte técnico para até 22 integrantes de cada grupo. Os custos de transporte até Espumoso, no entanto, ficam a cargo dos participantes.

 Mais informações e detalhes sobre regulamento e inscrições podem ser obtidos diretamente com a comissão organizadora do Festival Folclórico “Mundo em Dança” 2026.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Lula dá aval para fim da obrigatoriedade de autoescola para obter CNH

Artigo anterior

Essential Overviews for New UK Betting Sites in the Current Year

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.