Tempo de leitura: 1 minuto

Estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos, interessados em participar do programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), podem se inscrever a partir desta quinta-feira (6/6). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Serão disponibilizadas 134 bolsas de R$ 300 mensais, que serão pagas a partir de julho de 2024 por dez meses, independentemente da data de concessão/contratação.

Das bolsas oferecidas, 67 serão disponibilizadas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 67 para os matriculados no 3º ano. O prazo para envio da documentação termina em 19 de julho de 2024.

O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao Ensino Médio e criar condições para a permanência deles no meio rural.

As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas estaduais ou em instituições educacionais comunitárias que adotem a Pedagogia da Alternância, método que propicia a interação do estudante que vive no campo com a realidade vivenciada por ele no seu cotidiano.

A SDR elaborou um manual com instruções sobre o procedimento de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: bolsajuventuderural@gmail.com.

Texto: Ascom SDR
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

Sem alterações no cronograma do Gauchão de Futsal Série A, AGE estreia contra a APF em Gentil

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Adolescentes são socorridos pelo SCAB após capotamento de veículo na zona rural do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.