Tempo de leitura: 1 minuto

Durante o roteiro pela Malásia, a Invest RS assinou, nesta terça-feira (25/2), um termo de engajamento com a Tellescom Semicondutores por meio do qual a agência de investimento gaúcha irá apoiar o projeto de instalação de uma fábrica de semicondutores no Rio Grande do Sul. A empresa também está cumprindo agenda no país asiático para negociações ligadas ao projeto.

O termo de engajamento é o documento assinado entre a agência e a empresa interessada em investir no Estado. O acordo estabelece os termos do apoio técnico e especializado que a Invest RS dará à companhia para que ela concretize o negócio. A assinatura ocorreu na sede da Penang Skills Development Center (PSDC), onde também está sediada a Invest Penang, instituição similar à Invest RS na província malaia.

Conforme o presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, o termo de engajamento é uma etapa estratégica de desenvolvimento do projeto, pois formaliza as tratativas para o investimento. “A Invest RS firma um compromisso estratégico, não apenas auxiliando a empresa no seu projeto de investimento para o Rio Grande do Sul, mas também impulsionando a inovação e visando posicionar o Estado como um novo polo da indústria de semicondutores”, explicou Prikladnicki.

Invest RS assina termo de engajamento com empresa de semicondutores do Estado
“A Invest RS firma um compromisso estratégico”, declarou Prikladnicki – Foto: Alexandre Elmi/Ascom Invest RS

A Tellescom é um grupo brasileiro que produz equipamentos eletrônicos, entre outras atividades. O projeto previsto para o Rio Grande do Sul é de desenvolvimento de uma fábrica de encapsulamento e testes de semicondutores, que serão usados na indústria automotiva, internet das coisas e comunicação sem fio.

CEO da Tellescom Semicondutores, Ronaldo Aloise Júnior avalia que o projeto reforça a vocação do Estado para investimentos em microeletrônica. “O Rio Grande do Sul sempre teve esta vocação. É o melhor local tanto em termos de maturidade do governo quanto em termos de concentração de conhecimento”, avalia Aloise.

Além da Invest RS para dar suporte ao investimento, o empresário também destaca como exemplo da maturidade gaúcha para receber o projeto a existência do programa Semicondutores RS, idealizado e coordenado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), que visa fortalecer a cadeia de semicondutores no Estado, por meio do fomento ao empreendedorismo digital, à formação de talentos e à pesquisa de excelência, entre outras ações.

A assinatura do termo com a Tellescom conecta-se à agenda que o Rio Grande do Sul cumpre na Malásia, com visitas aos ecossistemas de semicondutores em Penang e Kuala Lumpur. O roteiro está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict).

Texto: Alexandre Elmi/Ascom RS Invest
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Serasa, Correios e Febraban fazem mutirão para atender endividados

Artigo anterior

Inflação dos alimentos desacelera para 0,61%, diz pesquisa do IBGE

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.