Tempo de leitura: 1 minuto

Em decorrência do estado de calamidade pública causado pelas intensas chuvas e alagamentos no  Rio Grande do Sul, o IPE Prev anuncia a suspensão por tempo indeterminado da prova de vida para aposentados, pensionistas e militares inativos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/RS). Essa medida não afetará o pagamento dos benefícios.

A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva do Instituto em consonância com o decreto de calamidade assinado pelo governador Eduardo Leite (Decreto 57.596, de 1º de maio de 2024), reconhecendo a gravidade da situação enfrentada pela população.

A interrupção das atividades, também, se tornou inevitável devido ao desligamento do datacenter da Procergs, empresa responsável pelos sistemas do Estado. A Procergs informou que o avanço das águas atingiu o quadro elétrico, no-breaks e geradores, inviabilizando temporariamente o funcionamento dos sistemas.

O IPE Prev reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos beneficiários do RPPS/RS. A instituição informará sobre quaisquer atualizações relacionadas a essa situação emergencial.

Texto: Ascom IPE Prev
Edição: Secom RS

gov do RS

Compartilhe também no:

Sicoob divulga medidas emergenciais para os cooperados afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Artigo anterior

MUÇUM | Município anuncia medidas cruciais em resposta à Calamidade Pública

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.