Willian Noronha de Moura, 18 anos, submergiu em ponto com cerca de dois metros de água quase embaixo da ponte da ERS-431, no Distrito de Santa Bárbara
O domingo de sol e de muito calor atraiu centenas de veranistas para as margens dos rios Carreiro e Taquari no Distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. A junção das águas, na conhecida “prainha”, é um dos pontos mais procurados da região. Neste local, uma tragédia foi registrada pelos servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, e policiais da Brigada Militar (BM). Um jovem de 18 anos perdeu a vida ao submergir nas águas.
Willian Noronha de Moura, morador de Bento Gonçalves, estava passando momentos de lazer e diversão com amigos quando, por volta das 16 horas do domingo, dia 12 de fevereiro, entrou no rio Taquari para banhar-se. Mesmo com o nível da água muito abaixo do normal, o ponto onde o jovem encontrava-se apresentava cerca de dois metros. Era quase embaixo da ponte da ERS-431, no Distrito de Santa Bárbara. Foi ali que, numa infelicidade, ele afogou-se. Bombeiros e policiais militares foram informados e compareceram. Ao chegarem, encontraram Willian fora da água e sem sinais vitais. Amigos e populares conseguiram retirá-lo e fizeram os procedimentos para reanimá-lo, mas sem o sucesso desejado.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo, e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau.
Data: 13/02/2023 09:56:32
Autor: Eduardo Cover Godinho