Tempo de leitura: 1 minuto

“É importante aos jovens que completam 18 anos em 2023 estarem em dia com suas obrigações militares. Por isso, pedimos para que fiquem atentos a data de encerramento do prazo para o alistamento”. O pedido de atenção é da secretária da Junta do Serviço Militar (JSM), de Guaporé, Paula De Pauli. O prazo encerra no dia 30 de junho e a inscrição pode ser feita no www.alistamento.eb.mil.br ou no aplicativo do Exército Brasileiro, disponível para celulares Android e iPhone.

Para o alistamento online, basta acessar o site ou o aplicativo, clicar na opção “Quero me alistar”, selecionar a opção mais adequada ao seu perfil e preencher o formulário com as informações solicitadas, incluindo CPF, RG, comprovante de endereço, e-mail e telefone. Depois de completar o preenchimento do formulário e confirmar a autenticidade das informações, o jovem deve guardar o registro de alistamento (RA) para acompanhar o progresso do processo.

“É um procedimento muito fácil de ser executado pelos jovens. Não demora mais do que 10 minutos se estiver com os documentos em mãos. Evita o transtorno de deslocamento até a Junta Militar”, disse.

Caso o alistamento não seja realizado até 30 de junho, será necessário pagar uma multa e o jovem ficará em débito com o Serviço Militar, o que impede de matricular-se em estabelecimentos de ensino, fazer passaporte, ser funcionário de instituições oficiais, obter carteira profissional, inscrever-se em concursos públicos, exercer funções públicas e receber prêmios ou favores do governo.

“Não deixe para a última hora. Faça seu alistamento militar o quanto antes e evite transtornos futuros”, afirmou Paula.

Para mais informações sobre o alistamento no Serviço Militar Obrigatório, os jovens podem entrar em contato através do telefone (54) 3443.5854. A JSM está localizada no Centro Municipal Termignoni (Antigo Curtume) e atende presencialmente das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.


Data: 21/03/2023 15:37:04
Autor: Eduardo Cover Godinho

fonte: Rádio Aurora

Compartilhe também no:

Troféu Imprensa 2023 | APAE de Arvorezinha escolhida a entidade destaque do evento

Artigo anterior

CAMPOS BORGES | VII Conferência Municipal de Saúde

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral