Tempo de leitura: 1 minuto

Em 14 de Dezembro deste ano, a diretoria do Lar do Idoso reuniu-se, na sede da Instituição, para realizar assembleia geral para eleição de novos sócios e apresentação do balanço contábil dos últimos anos.

Além da reunião, foi feito um churrasco para confraternização da diretoria e para os idosos residentes e funcionárias que estavam trabalhando. O churrasco ficou por conta de patrocinadores que são amigos da Instituição.

Na oportunidade, a presidente da Instituição, Maria Lizete Orth agradeceu a todos pelos quatro anos de dedicação e comprometimento ao trabalho desenvolvido, que foi marcado por várias mudanças, no sentido da Instituição estar alinhada com as regras e legislações vigentes ao que diz respeito aos idosos e, também, o início do pagamento de vale alimentação para as funcionárias. Foram mudanças muito importante no funcionamento da Instituição.

Ela explicou que, muito embora tenha assumido um compromisso para os próximos quatro anos na Secretaria de Saúde de nosso município, de qualquer forma teria que deixar o cargo de presidente, tendo em vista questões estatutárias, que permitem apenas uma eleição e uma reeleição. Assim, finalizando seus quatro anos de mandato, haveria a troca naturalmente.

Também foi falado sobre a obra, sobre as dificuldades enfrentadas no início, no próprio terreno, que escondia os escombros do prédio que foi consumido pelo incêndio e, por conta disso, muitas trocas de equipes e, por fim, o período das enchentes, que foi uma época de muita chuva e problemas com o solo.

Entretanto, todas as dificuldades foram enfrentadas e ultrapassadas e agora a comunidade começa a ver o avanço da obra, que se encontra já na parte hidráulica, rumando para a parte elétrica e construção das paredes internas.

Não existe um prazo para que a obra fique pronta, uma vez que a Instituição avança conforme disponibilidade de recursos. Estão sendo construídos cinco apartamentos com tamanho diferenciados, com banheiro e sacada, além do Centro Dia, que, a princípio servirá como uma local para os idosos passarem o dia, retornando para sua casa ao fim do dia. Nesta modalidade, a Instituição contará com quatro quartos, dois femininos e dois masculinos, totalizando 12 vagas.

A diretoria eleita para o biênio 2025/2025 é a seguinte:

PRESIDENTE MARIO MARCOS HUBNER

VICE PRESIDENTE LIZETE MARIA ORTH

1 TESOUREIRO CLECIO SOLDIN

2 TESOUREIRO AMANDA KUNZLER

1 SECRETARIO VERA HECK

2 SECRETARIO GELMA NODARI

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO :

1 MOACIR CARLOS DURIGON

2 IEDO VIERO

3 IRENEU ORTH

4 FLAVIO EMILIO PETRY

5 JOSE AIRTON CORAZZA

CONSELHO FISCAL :

1 JOAO CESAR SANTANA

2 VANDERLEI PEDRASSANI

3 JEFERSON TOME

SUPLENTES CONSELHO FISCAL :

1 JANETE DE FREITAS BACKES

2 MAURICIO ROTTA

3 TIAGO BORGMANN

A diretoria eleita para os próximos dois anos compromete-se em continuar os trabalhos, mantendo a mesma seriedade e comprometimento que esta última desenvolveu.

Fonte : Lar do Idoso

Fotos : Rádio Cultura FM 99.7 / Lar do Idoso

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Cotriel participa do Show Técnico Cooperativo

Artigo anterior

Coluna Café com Pimenta | Com Gemerson Santos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.