A Polícia Civil conclui o inquérito da morte da jovem Jaíne Gräff, de 20 anos, de Arroio de Meio que ocorreu no dia 12 de janeiro. Segundo o delegado Dinarte Marshall Junior um laudo técnico foi solicitado pela família e polícia para apontar o motivo do acidente e também como a jovem morreu.
De acordo com a perícia a causa foi o escavamento de uma fossa de coleta de dejetos de animais que estava sendo realizado no local pela Prefeitura a pedido do dono do local – o pai da vítima.
Segundo p delegado, essa obra era feita no local sem um muro de contenção. Com a escavação de forma inadequada atacou a fundação do galpão que veio a ruir e atingiu outra área, onde se fazia ordenha dos animais. No local estavam Jaíne, sua mãe e sua irmã. Os familiares conseguiram fugir em tempo, mas a vítima não.
De acordo com Dinarte, a necropsia apontou que a causa da morte da jovem foi traumatismo craniano devido a queda de uma viga da estrutura sobre ela. Com essas informações e depois de ouvir testemunhas o delegado conclui o inquérito sobre o caso.
FONTE: Agora no Vale