Em seu primeiro mandato como vereador, o jovem Fernando Puhl (27), foi o quarto candidato mais votado no pleito de 2020, pelo município de Alto Alegre. Concorrendo pelo PP, o agricultor do Distrito de Treze de Maio, conquistou 115 votos e agora ao completar dois anos de Câmara, chega à Presidência do Legislativo.
Agricultor e incentivador do agronegócio como ferramenta de futuro para os jovens residentes em pequenos municípios, como o caso de Alto Alegre, Fernando admite que sempre gostou de política, porém, nunca havia se envolvido como candidato.
“Nem mesmo filiado eu era em um partido. No entanto, uma visita do atual prefeito Avelino Salvadori em minha casa, ele também como pré-candidato à prefeito, me convenceu em me filiar no partido e concorrer a uma vaga no Legislativo. E fiquei feliz já pelo resultado, em concorrer e na primeira oportunidade conseguir lograr êxito”, disse.
“A Câmara de Vereadores vêm trabalhando em harmonia, dentro do possível, certo que como fiscalizadores temos que nos posicionar quanto aos projetos do executivo, sugerindo emendas, sendo um olhar da população nas ações da administração, pois somos eleitos com essa finalidade, então, os debates são necessários para a aprimoramento das ideias, e olhando por esse lado, o Legislativo de Alto Alegre tem feito a sua parte”, comentou Fernando.
Como presidente para o exercício de 2023, o vereador disse que existem pautas que são necessárias serem levadas à frente, como a qualificação da internet no interior do município, que a estrutura para as propriedades rurais seja mantida, como a boa conservação de estradas para o escoamento da produção. Ainda a visão de que dentro do possível os acessos às comunidades ano a ano recebem investimentos de pavimentação, entre outras pautas que segundo o Presidente serão trazidas ao longo do ano.