Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite apresentou, nesta segunda-feira (11/11), em Nova York, o case do RS Seguro, programa estruturante do governo gaúcho para a Segurança Pública. Leite participa do curso Collaboration and Integrated Polices for Public Safety (Colaboração e Políticas Integradas para a Segurança Pública, em tradução-livre), promovido pela Comunitas e pela Universidade de Columbia.

Durante o encontro, voltado para a discussão sobre o desenvolvimento de políticas públicas na área, o governador compartilhou com colegas e professores a experiência bem-sucedida da iniciativa, que tem transformado a segurança pública no Estado e registrado resultados expressivos, com redução histórica dos índices de criminalidade.

Na apresentação, Leite detalhou as estratégias adotadas pelo RS Seguro que integram uma série de ações estruturantes voltadas para a proteção da população. Desde o seu lançamento, o Rio Grande do Sul tem registrado queda significativa nos índices de violência.

O número de crimes como homicídios, roubos e assaltos têm atingido os menores patamares das últimas décadas. Isso é resultado de uma atuação focada em três eixos principais: gestão qualificada, investimentos em inteligência e modernização das forças de segurança, além de ações sociais voltadas à prevenção.

“O RS Seguro tem nos mostrado que é possível transformar a realidade com planejamento, uso de dados e trabalho integrado. Nossa experiência tem sido de fundamental importância para promover a segurança pública de forma ampla e eficiente, tocando diretamente na qualidade de vida das pessoas”, destacou o governador.

Entre os participantes do curso estão secretários estaduais de segurança, parlamentares, como a deputada federal Tabata Amaral (SP) e o deputado federal Pedro Paulo (RJ), o prefeito de Recife, João Campos, entre outros líderes políticos, gestores públicos e representantes da iniciativa privada. O governador segue em Nova York até o fim da semana. Após a conclusão do curso, Leite viajará para Tóquio, onde irá liderar a missão governamental, que inclui Japão e China.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Cerca de 300 gramas de cocaína e aproximadamente 100 de crack foram apreendidas nas proximidades de uma praça do bairro Planalto

Artigo anterior

Operação da Receita Estadual e da Polícia Civil apreende mercadorias irregulares

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.