Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite conversou com empresários do setor de construção civil na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (20/3). Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Claudio Teitelbaum, que agradeceu a presença do governador e destacou as ações do governo em prol das empresas do setor.

Na ocasião, o governador apresentou a palestra Prioridades para acelerar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Mostrou dados da situação fiscal do Estado, os avanços promovidos na modernização da máquina pública e os projetos de parceria com a iniciativa privada que têm dado fôlego para a economia.

“O Estado precisa facilitar a vida de quem quer investir aqui e tornar o Rio Grande do Sul um lugar onde as pessoas queiram viver”, disse o governador.

Leite   palestra em reunião almoço no Sinduscon 2
Leite foi recebido pelo presidente do Sinduscon, Claudio Teitelbaum – Foto: Gustavo Mansur/Secom

Durante a conversa com os empresários, Leite destacou ações de desburocratização que têm impactado diretamente a construção civil, entre elas a proposta que deu fim à necessidade de emissão do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) para empreendimentos considerados de risco baixo de incêndio.

Para a dispensa do alvará, além de estar enquadrada em um dos 991 tipos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), a empresa precisa ter área total de até 200 metros quadrados e não armazenar ou manipular inflamáveis e substâncias perigosas.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Vitor Necchi/Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

QUINZE DE NOVEMBRO | Eutueataba é Vice-campeã do Campeonato Regional de Saldanha Marinho

Artigo anterior

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral