Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite deu posse ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, no fim da tarde desta segunda-feira (6/2), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O vice-governador, Gabriel Souza, também participou da solenidade.

Em seu discurso, Leite destacou o perfil do novo secretário. “Não lhe faltam competência e disposição para fazer as coisas acontecerem. Quando unimos a capacidade técnica e a disposição, que são características do secretário Ernani, temos uma combinação muito valiosa para o governo. Desenvolvimento econômico não é uma tarefa apenas para a secretaria do tema, mas de todas as pastas. Tenho certeza de que estamos muito bem servidos com a presença do secretário para que, em conjunto com as demais estruturas do governo, possamos evoluir e desenvolver o Estado”, afirmou o governador.

Polo destacou o trabalho do antecessor, Joel Maraschin, reforçou que a secretaria tem como característica forte da sua atuação a integração com as demais pastas e disse que terá uma gestão marcada pelo diálogo. “Tenho certeza que continuaremos, sob minha gestão, colhendo frutos do trabalho que foi semeado pelo secretário Joel. Estou muito feliz de estar aqui e vamos trabalhar de maneira transversal com todas as secretarias para cumprirmos essa missão e aprofundarmos as políticas de desenvolvimento econômico no Estado. Sempre há espaço para melhorar e vamos fazer isso de maneira conjunta”, afirmou o secretário.

Governador Eduardo Leite, em pé, de casaco azul e camisa branca, segurando um microfone, discursa diante de um púlpito de madeira. Ao fundo, plateia lota o auditório do Caff durante a posse do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
Governador destacou capacidade técnica e disposição como características do novo secretário – Foto: Grégori Bertó/Palácio Piratini

Ernani Polo

Deputado estadual eleito para o quarto mandato, Polo tem 48 anos e é natural de Ijuí. É formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Em 2015, assumiu a pasta da Agricultura, durante a gestão do governador José Ivo Sartori. Em 2020, presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Carlos Ismael Moreira/Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:

Список сообщений СЕКС, всі міста Оголошення на gay UA com Гей знайомства, гей-вечірки, спілкування ЛГБТ

Artigo anterior

ENCANTADO | Novas praças recebem brinquedos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.