Tempo de leitura: 1 minuto
O Lions Clube de Ibirubá realizou, na noite de 24 de junho de 2025, no CTG Rancho dos Tropeiros, a Sessão Solene de posse da nova diretoria para o Ano Leonístico 2025/2026. O evento, marcado por homenagens, inclusão de novos membros e ações inovadoras, também serviu como encerramento da gestão anterior, que contabilizou mais de R$ 108 mil reais doados diretamente à comunidade local.
A cerimônia foi aberta com a condução do Mestre de Cerimônias Alex Huther Tirloni, que conduziu o público entre momentos formais e descontraídos, como o tradicional brinde com chope artesanal servido em canecas históricas do clube. A mesa principal foi composta pelo presidente do Ano Leonístico 2024/2025, José Luiz Dorsdt, ao lado da secretária Francieli Fernandes, vice-presidente Claudia Willrich Klein, tesoureira Fabiane Lauxen, e pelo presidente eleito, Andrei Maciel Grave.
Durante sua fala de encerramento, Dorsdt agradeceu a confiança dos companheiros e fez um balanço do ciclo que se encerrava. “Encerramos uma gestão que buscou servir com inovação, afeto e resultados. Deixamos como legado mais de 108 mil reais em doações, a criação do Clubinho do Leozito e projetos que ficarão na história do nosso Lions. Foi um privilégio liderar este grupo e servir à nossa comunidade”, destacou.
Entre os projetos que marcaram o ciclo anterior, destaque para a reativação do Léo Clube e a instalação do Clubinho do Leozito, idealizado pelo próprio Dorsdt, que teve camisetas personalizadas, mascote, estatuto simbólico e foco em aproximar os filhos dos associados ao universo do voluntariado desde a infância. O lançamento encantou o público, com a participação das crianças fantasiadas e o Leozito em pessoa.
Na sequência, o novo presidente, Andrei Maciel Grave, assumiu oficialmente o cargo, ao lado da esposa e companheira-leão Michele Kohl Grave. Em seu discurso, afirmou: “Assumo esta missão com muita responsabilidade e entusiasmo. O Lions Ibirubá é exemplo de dedicação e ação comunitária, e vamos continuar servindo com união, criatividade e amor ao próximo”. A nova diretoria assume oficialmente no dia 1º de julho de 2025, dando início ao novo Ano Leonístico.
A nominata completa da diretoria 2025/2026 é composta por:
• Presidente: Andrei Maciel Grave
• 1º Vice-presidente: Pablo Renato Scapini
• 2ª Vice-presidente: Gianna Cremontti
• Secretária: Francieli Kerner
• 2ª Secretária: Jane Jaqueline Lauxen
• Tesoureiro: Carlos Wilke Diehl
• 2º Tesoureiro: Cristiano Lauxen
• Assessor do Quadro Social: Jair Bottega
• Coordenadora LCIF do Clube: Duznelda Holz Dillschneider
• Presidente de Marketing: Evandro Lauxen
• Presidente de Serviços: Alex Sandro Huther Tirloni
Também foram empossados novos membros no quadro associativo do clube: Veleda Truss, Franciele Aimi e Daniel Uhry, apadrinhados por associados experientes, que os apresentaram à filosofia leonística, seus objetivos e o Código de Ética.
A solenidade contou ainda com homenagens aos ex-presidentes e aos destaques da gestão, com distribuição de troféus e lembranças custeadas com recursos próprios. A Companheira Leoa Claudia Willrich Klein foi anunciada como a próxima agraciada com o título Melvin Jones, a maior honraria do movimento leonístico, pelo destaque e contribuição à causa.
A Sessão Solene foi encerrada com a tradicional Oração Final, seguida de um jantar de confraternização entre os membros e convidados.
Fonte: Jardel Schemmer/ Rádio Cidade
Fotos: Michael Kempfer
Compartilhe também no:

Há dez anos a Dália promove ações alusivas ao meio ambiente

Artigo anterior

Maurício Rotta é empossado presidente do Lions Clube de Tapera

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.