Tempo de leitura: 1 minuto
O Locomotiva Gaúcha, equipe de melhor campanha no Campeonato Estadual Série Bronze 2024, não descarrilou. O time segue nos trilhos do sucesso e andando com segurança para a conquista inédita da competição em seu segundo ano de participação em uma competição estadual. O selecionado, comandado pelo técnico Deocler Rocha, necessitava vencer o Campo Bom Futsal nos 40 minutos de bola rolando e não deu chances ao azar na partida realizada no domingo, dia 3 de novembro, no Ginásio Municipal do Camping do Carreiro. Com apoio contagiante dos torcedores, o Locomotiva Gaúcha goleou no tempo normal e, com dramaticidade, venceu na prorrogação. Delírio e muita comemoração tomaram conta dos presentes na praça esportiva.
Vitórias
Sem chances para o azar, a “Locomotiva” começou avassaladora. Passou por cima de tudo e de todos nos primeiros 20 “quilômetros” do árduo e complicado trajeto que tinha pela frente. Com uma legião de craques da região, como Fabinho, Patrick, Betinho, Dani, Frazão, Arthur, Cenci, entre outros, a turma passou cinco vezes pelos “obstáculos” e definiu, praticamente, a chegada sem percalços na “primeira estação”. Arthur (3), Fabinho e Betinho trataram de tirar o grito de gol da garganta dos “passageiros” da Locomotiva. Na volta do intervalo, o Campo Bom Futsal cresceu e assustou. Marcou duas vezes com Canhoto e Toni. Porém, Arthur estava iluminado e tratou de recolocar os serafinenses nos trilhos do sucesso, marcando o sexto gol, seu quarto na partida. Nos segundos finais, Piolho descontou, mas era tarde para uma reação dos visitantes.
Faltavam 10 “quilômetros” para chegar ao destino e estes foram dramáticos. As paisagens só seriam bonitas de serem vistas das janelas da “Locomotiva” se todos viessem juntos, e foi o que aconteceu. Os gritos da plataforma de embarque/desembarque e os acenos positivos foram determinantes para que a turma saísse na frente. Edinho saiu do banco e colocou “mais lenha” na Locomotiva e esquentou os presentes na viagem. Cascão tratou de jogar água para esfriar o ímpeto. Ambos em cobranças de penalidades máximas. Porém, a chegada no destino marcou-se mais uma vez com o craque Arthur, colocando o sorriso nos rostos de todos que aguardavam ansiosos a Locomotiva na grande decisão.
O adversário
O Locomotiva Gaúcha conhece bem o adversário da finalíssima da Série Bronze. O time serafinense encarou o Ijuí Futsal na fase classificatória e, na oportunidade, venceu os dois confrontos. Mesmo com a melhor campanha na somatória geral, a equipe da “Cidade Simpatia” não decidirá em casa o título. O primeiro compromisso será no domingo, dia 10 de novembro, às 19 horas, no Ginásio Municipal do Camping do Carreiro, e o confronto que apontará o grande campeão do ano acontecerá no dia 17, no Ginásio Wilson Máximo Manica, em Ijuí.
“É indescritível a doação de todos pelo Locomotiva Gaúcha. Agradeço de coração por tudo o que fizeram em 2024. Temos ainda mais duas batalhas pela frente para alcançarmos mais um objetivo. Por isso, em nome da diretoria, convoco os torcedores para que compareçam neste domingo e nos ajudem a arrancar um resultado positivo. Embarquem no trem e torçam muito, que a Locomotiva vai partir rumo ao título da Série Bronze”, disse Fabiano Bohn.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM