Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16). Essa é a quinta passagem do petista pelo Estado desde as enchentes que castigaram o território gaúcho, em maio. Ele chegou em Porto Alegre na noite de quinta-feira (15)

Pela manhã, em seu primeiro compromisso, Lula acompanha, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, a entrega de 365 unidades habitacionais de quatro empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida e a assinatura de acordos para agilizar a conclusão de outros imóveis para as pessoas que perderam suas casas nas enchentes.

Em seguida, a partir das 12h30min, o presidente participa da inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição, na Zona Norte da Capital. As obras receberam R$ 144 milhões em investimentos do governo federal.

Na sequência, Lula segue para São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde inaugura o novo viaduto da Scharlau, às 15h30min. Segundo estimativas do Ministério dos Transportes, 140 mil veículos transitam diariamente pela região. O governo federal investiu R$ 80 milhões nas obras.

Acompanham o presidente na visita ao RS os ministro da Secretaria Para Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, da Saúde, Nísia Trindade, das Cidades, Jader Filho, e dos Transportes, Renan Filho, entre outras autoridades federais, estaduais e municipais.

 

 

fonte: Força do Vale

Compartilhe também no:

Palácio Piratini abre as portas para visitação pública no final de semana

Artigo anterior

Homem é encontrado morto em Soledade

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.