Empresas empreendedoras são aquelas que adotam uma postura inovadora e proativa, buscando constantemente novas oportunidades de negócios e soluções criativas para se destacar no mercado. Elas são caracterizadas pela capacidade de se adaptar às mudanças, investir em novas ideias e assumir riscos calculados. Essas empresas valorizam a inovação, a flexibilidade e a busca por melhorias contínuas, o que as torna capazes de transformar desafios em crescimento. Ao impulsionar o espírito empreendedor, elas contribuem para a evolução do setor e para o desenvolvimento econômico.
Estes adjetivos fazem parte da história desta empresa fundada pelo patriarca e que ganhou novas proporções a partir da chegada dos filhos ao negócio. Um ramo promissor que persistiu por muitos anos, tem uma virada de chave para um cenário que hoje leva seus produtos para o Brasil.
Há 16 anos essa caminhada que se manteve na comercialização de madeiras em geral, ganhou um novo mercado a partir da produção de dormentes de eucalipto para ferrovias em todo o Brasil, e faz da empresa uma das grandes fornecedoras do produto no País, colocando a mesma entre as principais empresas do município sede, em geração de empregos e retorno para os cofres públicos, além de incentivarem os eventos e esporte local em projetos de Lei de Incentivo.
Mais recentemente passaram a atuar na produção de cavacos para caldeiras em indústrias que necessitam do produto, fazendo com que 100% da matéria-prima extraída seja aproveitada. O crescimento também promoveu a expansão da estrutura própria, instalada em duas áreas às margens da VRS 817, com pavilhões, equipamentos e máquinas modernas, como é o caso do autoclave, equipamento para tratamento de madeira, e que a empresa é uma das poucas a possuir este mecanismo na região. A frota própria de caminhões e carretas foi outro avanço necessário para que fosse possível abastecer a indústria madeireira com a matéria-prima e entregar o produto final para os clientes.
Nesta oportunidade entregamos o Troféu Imprensa 2024, como Destaque Empresarial para a Madeireira Maier, de Campos Borges, representada pelos sócios-proprietários Juliano e Jardel Maier.