Tempo de leitura: 1 minuto

Corredores e estandes cheios, Espaço Cultural — localizado na praça de alimentação — recebendo excelente público durante as apresentações musicais e estacionamento com centenas de veículos, incluindo vans e ônibus de excursões vindos de diversos municípios gaúchos. Visitante saindo satisfeitos e com sacolas e mais sacolas nas mãos. Assim foi o primeiro final de semana da 21ª Mostra Guaporé – Expocultural 2025 e Feira da Agricultura Familiar, que surpreendeu os diretores da Associação Guaporé Pró-Eventos. Foram três dias de sucesso no maior evento do turismo de negócios do município. Mais de 15 mil pessoas circularam pela feira.

A Mostra Guaporé, segundo o presidente Rodrigo Marin, se diferencia pelo engajamento da comunidade e pelo impacto na economia da cidade e da região, gerando inúmeras oportunidades de negócios, contatos para futuras vendas e parcerias. Mais do que promover o turismo de negócios e cultural, o evento projeta Guaporé para todo o Estado como um exemplo vivo de cooperação, orgulho e desenvolvimento coletivo.

“A movimentação de visitantes que vieram para a Mostra Guaporé nos surpreendeu e gerou muito otimismo entre os expositores, que comemoraram não apenas o volume de vendas, mas também a quantidade e a qualidade dos contatos estabelecidos. É uma feira que impulsiona a economia do município e fortalece toda a região. Ficamos extremamente satisfeitos com a presença de cada um de vocês e acreditamos que, entre os mais de 150 expositores, todos tenham encontrado ótimas oportunidades de compra, fechado bons negócios e vivido experiências que reforçam o valor e a importância da Mostra Guaporé para nossa comunidade e para o desenvolvimento regional”, afirmou Marin, salientando que cerca de 35 excursões prestigiaram a Mostra Guaporé.

O presidente faz um convite para os próximos três dias de evento.

“Venham prestigiar nossos expositores e participar da nossa programação cultural. Mais do que fazer bons negócios, vivam a experiência de desfrutar momentos especiais ao lado da família e dos amigos. Esperamos por vocês!”, concluiu.

A feira comercial abre na sexta-feira, dia 15, às 10h, e no sábado, dia 16, e domingo, dia 17, às 9h. O encerramento da comercialização nos estandes ocorre às 19h do domingo e às 20h, na sexta-feira e no sábado. O ingresso para prestigiar a Mostra Guaporé custa R$ 15,00, mesmo valor cobrado para o estacionamento. Além das boas compras, o visitante confere mais de 10 shows musicais no espaço cultural, localizado na praça de alimentação.

 

Mostra Guaporé 2025

A 21ª Mostra Guaporé – Expocultural 2025 é patrocinada pelo Município de Guaporé, Banrisul, Secretaria de Turismo – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sicredi Região dos Vales e Corsan – Nossa natureza movimenta o Rio Grande, contando com o apoio cultural da AquaFast, Metal Marc, Pretto Veículos e Zandei Plásticos. Também apoiam o evento a Unimed Vale das Antas, TacchiMed, CIC Guaporé e a Secretaria de Desenvolvimento Rural – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Mostra Guaporé é realizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos.

 

Mostra Guaporé

Programação Cultural

Sexta, dia 15

  • 14h – Baile Terceira Idade – Musical Magia
  • 19h – Thiago Reder e Fabiano Índio
  • 21h – Tchê Barbaridade

 

Sábado, dia 16

  • 14h30min – Banda Hera
  • 16h30min – Acústica Rock
  • 18h30min – Banda Aplle
  • 20h30min – Banda Coraline

 

Domingo, dia 17

  • 13h30min – Dani & Brothers
  • 15h30min – Doug Wils
  • 17h30min – Red Train
  • 19h30min – Show Sertanejo Suelen Giongo
Compartilhe também no:
Carol Toledo

Erva mate: falta de mão de obra eleva custo da colheita

Artigo anterior

Educadores Unidos pela Alfabetização: Espumoso Realiza Primeiro Encontro Presencial do Programa Alfabetiza Tchê

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.