Tempo de leitura: 1 minuto

A Associação Amigos da Erva-Mate de Ilópolis, em parceria com produtores rurais o setor industrial da erva-mate está desenvolvendo uma campanha para distribuir erva para chimarrão para famílias atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari.

Os produtores rurais de Ilópolis fornecerem a matéria-prima sem custos para a indústria que processa e embala e organiza em parceria com os voluntários a distribuição do produto.

Diante do cenário atual, as doações que chegam do Brasil inteiro para os milhares de desabrigados, não contém nas cestas básicas a erva-mate para o chimarrão, nem os acessórios necessários para o preparo, como cuia e bomba.

Diante disso, nasceu a preocupação da associação em parceria com a indústria de fornecer o produto uma vez que o chimarrão, especialmente para o povo gaúcho não é apenas um símbolo, mas um hábito e além disso um sentimento de aconchego. Atingidos que hoje moram em abrigos, não estão conseguindo desfrutar desse hábito que de certa forma também serve de alento, pois o chimarrão aproxima as pessoas para uma roda de mate, em um momento onde as pessoas, mais do que nunca, estão dando uma demonstração e afeito e empatia pelos seus semelhantes.

O produto distribuído gratuitamente pelas indústrias, segue com selo de identificação de que é produto do Vale do Taquari e que faz parte da campanha da A.A.Erva-Mate.

Compartilhe também no:

Governo formaliza parceria com a plataforma Transforma Brasil para fortalecer voluntariado

Artigo anterior

GUAPORÉ | Jovem é preso por tráfico de drogas pela Brigada Militar

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.