Tempo de leitura: 1 minuto

Rangel Lancini,  Gerente comercial da  Lume Centro de Educação Profissional, com sede em Encantado que atua na capacitação e qualificação de pessoas que estão em busca de aprimoramento e evolução pessoal ou profissional, esteve na região.  A Escola oferece Cursos Técnicos, Cursos Livres de Qualificação Profissional, Cursos de Idiomas, Cursos Preparatórios para Enem e Concurso Público, Formações Pedagógicas, Palestras e Treinamentos In Company.

Em um primeiro momento, ele abordou o momento que a região do Vale do Taquari, que foi fortemente atingida pelas enchentes de maio.  “Atuei como voluntário e vivenciei de perto o dia-a-dia da população e de empresas que perderam tudo e foram prejudicadas. Temos  duas alternativas:  se acanhar e reclamar ou seguir em frente e escolhi a última, pois o momento pede que busquemos soluções que continuem nos impulsionando para frente. Nossas empresas uniram esforços com a Associação do Cristo Protetor, o Rotary e o Poder Público e criamos movimentos que ajudaram muitas famílias”, disse.

Sobre o conceito de metagerenciamento,  abordagem inovadora transforma a gestão estratégica, otimiza processos e potencializa o desempenho organizacional Rangel frisou que o mercado enfrenta desafios como escassez de mão-de-obra qualificada ao mesmo tempo que é necessário que as empresas aumentem sua competitividade, sendo necessário se tornar mais veloz e ágil diante de um cenário econômico cada vez mais disputado. “O metagerenciamento ataca em alguns importantes dentro do nosso negócio, como a importância de diferenciar líder e gerente, sendo cada vez mais fundamental saber liderar pessoas, ao mesmo tempo que é necessário gerenciar processos e conduzi-los de forma eficaz, uma vez que uma empresa sem processos tem muitas dificuldades. Também é importante focar na parte de gestão de pessoas, uma vez que os Recursos Humanos tem de estar qualificados para conduzir bem as contratações, para que na empresa ingressem colaboradores que estejam engajados e com uma boa retenção de talentos, uma vez que a rotatividade custa caro”, descreveu.

Compartilhe também no:

Progressistas apresentaram seus pré-candidatos à prefeitura de Espumoso

Artigo anterior

Espumoso passa a contar com nova Médica-Pediatra

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.