Tempo de leitura: 1 minuto

A jornalista Gloria Maria morreu no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (2), no hospital Copa Star. A causa da morte não foi informada. No mês passado, Gloria havia sido internada para “dar sequência a um tratamento” de saúde. A notícia foi confirmada em nota divulgada à imprensa pela Globo.

Ao lamentar o falecimento, a emissora afirmou no comunicado que “em meados do ano passado, Gloria Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”.

Em 2019, a jornalista e apresentadora foi diagnosticada com um tumor no cérebro, que apresentou metástase, e ela precisou passar por cirurgia. À época, o tratamento teve êxito.

LEIA MAIS
Com temática de luta, “BBB 23” tem noite de festa do líder Cara de SapatoCom temática de luta, “BBB 23” tem noite de festa do líder Cara de Sapato
Reencontro de “Casamento às Cegas” tem troca de farpas, declarações e término após traição Reencontro de “Casamento às Cegas” tem troca de farpas, declarações e término após traição
Em dezembro de 2022, a Globo anunciou que Gloria precisaria ficar afastada do Globo Repórter por questões de saúde e que ela retornaria à TV apenas em 2023. Também foi informado que ela já estava fora do trabalho há alguns meses.

Em março do ano passado, Gloria Maria esteve no Roda Viva e comentou sobre o tratamento.

— Se eu não tivesse descoberto naquele momento, o tumor me mataria em 15 dias. Criou um edema que inflamou e me fez ter uma convulsão. Vivi a primeira bênção porque não me deixou sequelas. Tinha 30%, 40% de chance de sobreviver e 20% de sobreviver sem sequelas. Mas não tive medo. A vida é isso. Você está vivo para passar por todo o tipo de experiência. É que o ser humano tem a tendência de querer viver num mundo cor-de-rosa — contou.

Gloria foi a primeira pessoa a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional e também inaugurou a era da alta definição na televisão brasileira. Mostrou mais de cem países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

 

fonte: GZH

Compartilhe também no:

Echat Evaluate

Artigo anterior

Select The Best Random Video Chat Apps 2023: Prime Record Choose The Best

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.