Tempo de leitura: 1 minuto

Faleceu hoje, 04 de janeiro em Arvorezinha, o ex-prefeito Darcy Domingos Pompermayer, que governou Arvorezinha em duas oportunidades. Integrante da comissão emancipacionista, sempre esteve ligado a política local, sendo um tradicional integrante do MDB. Ao longo de sua vida pública foi o idealizador da 1ª Femate, feira que voltou a ser promovida 33 anos depois de Darcy ter feito a primeira, como forma de evidenciar a erva-mate, produto no qual foi incentivador no município e um dos pioneiros industriais do setor.

Aos 97 anos, enfrentava problemas de saúde e a idade avançada contribuiu para que a situação se agravasse, ocasionando sua morte. De seu casamento nasceram sete filhos.

Como prefeito foi em suas gestões que o município na época ainda tendo Nova Alvorada e Itapuca como distritos, passou por uma revolução logística com a abertura de centenas de quilômetros de estradas pelas comunidades do interior e outras de ligação entre as principais localidades. Gestões realizadas em um momento em que Arvorezinha obtinha uma área territorial imponente que desafiava as administrações.

O prefeito de Arvorezinha, Clóvis Provensi Roman, disse ao Correio do Mate que irá decretar Luto Oficial de 3 dias em reconhecimento a importância de Darcy Pompermayer na história do município. Ele era o único emancipacionista ainda vivo.

Darcy Pompermayer foi membro da comissão emancipacionista de Arvorezinha, além de prefeito por dois mandatos (1969 a 72 e 1983-1988 como prefeito), e o primeiro vice-prefeito da história do município – entre 1959 a 1963, ao lado do prefeito Albino Martins Pinto.

Compartilhe também no:

Attention Required! Cloudflare

Artigo anterior

Top Casinos In Las Vegas With The Best Slot Payouts

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.