Tempo de leitura: 1 minuto
MUÇUM | O Hospital Nossa Senhora Aparecida (HBNSA) receberá mais de R$ 2 milhões em investimentos, conquistados junto ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde. A conquista refere-se a uma articulação entre Poder Executivo, Associação Beneficente de Muçum (ABM), que é a entidade mantenedora do hospital, a administração da casa de saúde.
.
O recurso possibilita a aquisição de equipamento para exames de endoscopia e gasometria, eletrocardiograma, aparelho de raio-x móvel, camas hospitalares, móveis, cardioversor/desfibrilador, bombas de infusão, frigobar para os quartos, lavadora e centrífuga, carro-maca e outros equipamentos menores.

O prefeito Mateus Trojan, comenta que o município sempre buscou colaborar para otimizar a estrutura de atendimento e, além disso, agregar serviços que beneficiem diretamente a população de Muçum e da região. Ele destaca que a conquista teve participação direta da ABM, colaboração dos vereadores e da secretaria da Administração, Fazenda e Planejamento. “É um trabalho feito em conjunto, que visa dar condições para que o hospital siga uma política de atendimento eficaz e ofereça à comunidade a estrutura que ela precisa na área de saúde”, comenta.
.
Segundo o diretor administrativo do HBNSA, André Marcon, o próximo passo, para receber os equipamentos é o vencimento de trâmites burocráticos, como o processo licitatório. “Para termos uma previsão de quando esses equipamentos estarão à disposição, precisamos ultrapassar algumas etapas. Temos muito o que comemorar, esse recurso fará com que tenhamos um atendimento ainda melhor, agregando serviços”, reitera.
Fonte: Prefeitura de Muçum