Tempo de leitura: 1 minuto

No domingo (14), a ONG HUMUS Brasil, em parceria com a V Volunteer, promoveu no município de Muçum o treinamento “Agente Capaz”, com o objetivo de capacitar líderes sociais para atuarem em catástrofes naturais, como as enfrentadas em setembro de 2023 e maio de 2024.

O treinamento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, iniciou pela manhã e foi concluído ao final da tarde. Cerca de 25 munícipes, com perfil previamente estipulado pela ONG, participaram e foram certificados pela HUMUS Brasil.

Os participantes adquiriram e desenvolveram habilidades em comunicação e primeiros socorros, com foco na prevenção e resgate básico em situações de soterramento, desabamento, enchente, inundação e alagamento.

O coordenador da Defesa Civil de Muçum, Rodolfo Pavi, participou da capacitação: “Além de toda a parte teórica da aprendizagem, aprendemos, realmente na prática, que na hora da dificuldade podemos estar liderando os processos, através de abordagens de escuta, atenção e atitudes. Agora podemos multiplicar esse conhecimento às demais pessoas da comunidade”, avaliou Pavi.

Muçum tem buscado alternativas para mitigar os efeitos das catástrofes naturais que tanto prejudicaram o município e seus munícipes desde 2023. Uma das estratégias é preparar a população para lidar melhor com esses desastres, tornando-a mais resiliente e pronta para agir em situações de emergência.

 

 

fonte: Vale de Informações

Compartilhe também no:

Governo do RS compartilha com comitiva do Acre experiências para apoiar vítimas de eventos climáticos adversos

Artigo anterior

Economia brasileira cresceu 0,25% em maio

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.