Tempo de leitura: 1 minuto

A 33ª Semana Farroupilha de Muçum está sendo um sucesso, atraindo diariamente um grande público para celebrar a cultura gaúcha. No terceiro dia de festividades (03), de acordo com a organização, cerca de 6 mil pessoas estiveram na Praça Matriz para prestigiar dois dos maiores nomes da música tradicionalista: Baitaca e o Grupo Do Fundo da Grota, e Os Serranos. As apresentações animaram o público, e consolidaram a importância do evento na região.

A 33° edição da Semana Farroupilha de Muçum foi adiada para novembo devido as grandes enchentes que afetaram a cidade em 2023 e 2024, sendo realizada fora de época com o objetivo de retomar os eventos no município, recuperar a autoestima da população e incentivar o comércio local.

O prefeito Mateus Giovanoni Trojan subiu ao palco durante o show do grupo Os Serranos e destacou a importância do evento, além do impacto positivo que tem tido na cidade: “É realmente muito emocionante o momento que estamos vivenciando… Nós mesmos duvidamos que poderíamos voltar a ter um evento deste porte, uma praça cheia e o mais importante de tudo, nosso povo alegre e feliz, se sentindo orgulhoso de ser muçunense! Que a gente possa ter uma fase brilhante pela frente”, enfatizou o Prefeito.

Com expectativa de atrair cerca de 40 mil pessoas até o fim do evento, a Semana Farroupilha de Muçum promete mais uma vez se consagrar como o maior e melhor evento tradicionalista da região dos vales. As festividades seguem até 10 de novembro, com uma programação que celebra as raízes e o orgulho do povo gaúcho.

Compartilhe também no:

Inscrições para programa Avançar Mais no Esporte entram na reta final

Artigo anterior

AGE cai para a AMF nas oitavas de final do Gauchão de Futsal Série A

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.