Ana Kelen de Oliveira Ortiz, 39 anos, foi morta a tiros dentro da própria casa na localidade de Linha Machado, no interior de Tio Hugo, na manhã desta terça-feira (21). O caso é tratado como latrocínio pela Brigada Militar.
Informações preliminares revelam que a vítima estava sozinha na residência quando cinco homens invadiram a casa e anunciaram o assalto. Eles levaram uma espingarda e um televisor.
Vizinhos acionaram a Brigada Militar que chegou no local e surpreendeu os criminosos. Houve troca de tiros. Dois homens foram presos em flagrante, um deles ficou ferido. Os outros três conseguiram fugir para um matagal, mas dois deles foram encontrados durante a tarde.
A vítima foi atingida por pelo menos três disparos na região do tórax e morreu no local. Os policiais fazem buscas para capturar os outros envolvidos.
Equipes da Brigada Militar cercam a mata próxima à residência e trabalham com barreiras nas principais vias de acesso aos municípios da região em busca do quinto suspeito. De acordo com o delegado da Draco de Carazinho, Leandro Antunes, a polícia investiga o que pode ter motivado a morte de Ana Kelen:
— Em princípio a vítima conhecia um dos envolvidos, o que pode ter motivado a morte dela. Trabalhamos com a hipótese de que eles estavam atrás de armas, mas também, tinham pego um televisor que estava dentro do veículo que foi apreendido.
Fonte: GZH