As mais de 600 mulheres que se reuniram em apoio a uma missão política durante o pleito eleitoral de 2024, que culminou na eleição de Gerson Machado e Juliano Pazinato para o executivo espumosense, decidiram seguir em frente com novos olhares, concluindo o ciclo político e iniciando o ciclo social.
Em entrevista ao Correio do Mate, Letiane Gugel Dolci (que assumirá como Secretária de Saúde do município) e presidirá a nova entidade e a empresária Fernanda Tonin, que será tesoureira, apontaram os objetivos da Associação Mulheres do Bem.
“A energia entre as mulheres naquele momento foi tão positiva que entendemos que era preciso manter a chama viva, porém, direcionado ao social e também ao desenvolvimento de oportunidades para as próprias mulheres. Então em uma reunião com mais de 50 delas, decidimos formalizar a entidade que atuará também como suporte para outras entidades, pois somos mais de 600 mulheres envolvidas neste propósito”, disse Letiane.
Conforme Fernanda Tonin, duas ações serão promovidas de imediato para marcar o início dos trabalhos das “Mulheres do Bem”. O primeiro será no dia 19 de novembro, quando realizam no Salão Atenas, a Festa Anos 80, somente para mulheres, quando o valor arrecadado no evento, será utilizado para a realização do Natal das Crianças, agendado para o dia 08 de dezembro, na praça Arthur Ritter de Medeiros, onde serão disponibilizados brinquedos infláveis, distribuição de lanches e muitas outras atrações, em um momento para as crianças espumosenses. Explica a empresária que o comércio será convidado a participar com recursos para a aquisição dos lanches.
Entrevista completa e em vídeo acesse o QR Code:
https://www.facebook.com/100064032522842/videos/1553053725342512