Tempo de leitura: 1 minuto

As mais de 600 mulheres que se reuniram em apoio a uma missão política durante o pleito eleitoral de 2024, que culminou na eleição de Gerson Machado e Juliano Pazinato para o executivo espumosense, decidiram seguir em frente com novos olhares, concluindo o ciclo político e iniciando o ciclo social. 

Em entrevista ao Correio do Mate, Letiane Gugel Dolci (que assumirá como Secretária de Saúde do município) e presidirá a nova entidade e a empresária Fernanda Tonin, que será tesoureira, apontaram os objetivos da Associação Mulheres do Bem.

“A energia entre as mulheres naquele momento foi tão positiva que entendemos que era preciso manter a chama viva, porém, direcionado ao social e também ao desenvolvimento de oportunidades para as próprias mulheres. Então em uma reunião com mais de 50 delas, decidimos formalizar a entidade que atuará também como suporte para outras entidades, pois somos mais de 600 mulheres envolvidas neste propósito”, disse Letiane.

Conforme Fernanda Tonin, duas ações serão promovidas de imediato para marcar o início dos trabalhos das “Mulheres do Bem”. O primeiro será no dia 19 de novembro, quando realizam no Salão Atenas, a Festa Anos 80, somente para mulheres, quando o valor arrecadado no evento, será utilizado para a realização do Natal das Crianças, agendado para o dia 08 de dezembro, na praça Arthur Ritter de Medeiros, onde serão disponibilizados brinquedos infláveis, distribuição de lanches e muitas outras atrações, em um momento para as crianças espumosenses. Explica a empresária que o comércio será convidado a participar com recursos para a aquisição dos lanches.  

Entrevista completa e em vídeo acesse o QR Code:

https://www.facebook.com/100064032522842/videos/1553053725342512

 

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

Nova atração no Vale: Trem Valentino realiza passeio-teste por Encantado

Artigo anterior

Governo assina memorando que autoriza estudos para construção de novo parque eólico no litoral gaúcho

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.