Tempo de leitura: 1 minuto
Em uma importante ação para a melhoria da infraestrutura hídrica local, o Secretário de Agricultura, Eleandro Guarda, acompanhado pelo membro da Defesa Civil, Ronaldo Zat, pelas vereadoras Sueli Lodi Giordani e Marisa Parisotto, no dia 29 de outubro, visitaram Porto Alegre para garantir novos recursos para o município. Durante a visita, a comitiva entregou um ofício ao Secretário Juvir Costella solicitando a recuperação da ERS 332, uma via essencial para a mobilidade e desenvolvimento da região.
Além disso, a comitiva se reuniu na Secretaria de Habitação com o intuito de buscar apoio para iniciativas voltadas à melhoria do abastecimento de água. Como resultado da reunião, o município obteve um valor significativo de R$100 mil, provenientes do programa Mais Água RS, que tem como objetivo a perfuração de poços tubulares profundos e a construção de redes de água em áreas urbanas e pequenas comunidades.
Essa conquista representa um avanço importante para garantir o acesso a água potável de qualidade para os moradores da região, beneficiando tanto a área urbana quanto as comunidades menores, em um esforço conjunto que visa melhorar a qualidade de vida da população local.
No mesmo dia, a comitiva entregou também um ofício para o chefe de gabinete Jorge Siebert, solicitando ao Secretário de Agricultura do Estado, Clair Kuhn, a cedência de um trator de esteira para o município, com a finalidade de realizar melhorias nas estradas rurais, especialmente no acesso às propriedades agrícolas. Essa solicitação visa otimizar o transporte de produção e insumos, além de contribuir para a segurança e o bem-estar dos produtores rurais.
Compartilhe também no:

25.a CRE de Soledade realizou Etapa Regional da II Mostra Científica

Artigo anterior

Alunos do programa Aprendiz Cooperativo visitam a nova Fábrica de Rações da Cotrisoja

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.