Tempo de leitura: 1 minuto

Conforme foi acertado na última reunião da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), realizada na semana passada em Ibirubá, os municípios associados viajarão à região dos vales para ajudar na reconstrução dos que foram atingidos pelas enchentes, que devastaram boa parte daquela região.

O grupo, composto por 14 municípios, viajará nesta quarta-feira (22/05) para Putinga e Roca Sales. A saída será às 06h, do Tio Hugo.

O comboio levará caminhões, máquinas e voluntários para ajudar na reconstrução. Ele ficará lá até sexta-feira (24/05).

Conforme o secretário da AMAJA, Everton Lagemann, a Associação deverá criar duas equipes para atuar no Vale do Taquari.

Hoje à tarde a Associação e associados acertarão os últimos detalhes da viagem e do cronograma a ser direcionado naqueles dois municípios atingidos pelas águas que, praticamente, os destruiu.

Os municípios que estarão no grupo da AMAJA: Almirante Tamandaré do Sul, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Santa Barbara do Sul, Selbach, Tapera e Victor Graeff.

O grupo é coordenado pelo prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, o “maninho”.

 

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Jovem é preso por tráfico de drogas pela Brigada Militar

Artigo anterior

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS – 20/5, 12h

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.