Tempo de leitura: 1 minuto
Há cerca de dez meses, o pavimento asfáltico da rodovia ERS-129, trecho compreendido entre os municípios de Guaporé e Casca, apresenta inúmeras imperfeições. Muito deve-se às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e a intensa quantidade de veículos, principalmente pesados, que trafegam diariamente. Rachaduras, buracos, canaletas entupidas, vegetação crescendo nas laterais e invadindo parte da pista de rolamento, entre outros, são facilmente visualizados pelos motoristas.
Em dias de instabilidade no tempo, o asfalto torna-se um perigo. Lençóis d’água cobrem a pista em diversos pontos e, não raro, fazem com que veículos leves, em especial, aquaplanem. Acidentes, em dias de chuva, são registrados quase que diariamente pelos policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), de Casca, e atendidos por servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa.
O alerta de um ponto crítico, parte de condutores que passaram entre os Kms 135 e 139. Na famosa “Reta do Betanin” e na subida da Linha Nona onde concentraram-se, somente nesta semana, cinco registros de acidentes de trânsito com danos materiais e lesões corporais. No começo da terceira pista, de quem trafega entre Guaporé e Serafina Corrêa, a água acumula e forma um “rio” na pista, conforme relata um morador da Linha Oitava – Comunidade São Carlos que, diariamente, desloca-se pela ERS-129 em direção à “Cidade Simpatia”.
“Por muito pouco não sofri um acidente. Mesmo devagar, o automóvel aquaplanou e foi difícil segurá-lo para que não atingisse o barranco. Somente nesse ponto (início da terceira pista), presenciei dois acidentes enquanto me deslocava para trabalhar em uma escola de Serafina Corrêa e retornava para casa. Há necessidade de algo ser feito urgente para que a água não invada mais a pista”, disse o homem, que prefere não se identificar.
Na terça-feira, dia 18, voluntários do SCAB, coordenados por Christofer Pereira, estiveram no local para atendimento de mais um acidente de trânsito. Após os procedimentos, os bombeiros civis efetuaram a desobstrução das canaletas para que a água não invadisse mais a pista de rolamento. Havia muita pedra, galhos e barro impedido a fluidez da água na canaleta.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Armas e drogas são apreendidas em ação da Brigada Militar e Polícia Civil

Artigo anterior

Empresa chilena de celulose confirma investimento de R$ 25 bi no RS após enchentes

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.