Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde de hoje, 1º de outubro, em sessão pública de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RS, em Porto Alegre/RS, foram julgados dois recursos relacionados as eleições municipais de Arvorezinha/RS.
O primeiro julgamento foi referente ao recurso interposto por Jair Naibo Sabadin contra decisão da Juíza Eleitoral de Arvorezinha a qual havia julgado improcedente sua impugnação e deferido o pedido de registro de candidatura da chapa majoritária Juntos Por Arvorezinha, formada pelos partidos PL e PP, tendo como candidatos Clóvis Roman e Dani Lima.
No recurso ele argumentou que a escolha dos candidatos da chapa majoritária teria sido realizada de forma irregular.
O Tribunal Regional Eleitoral entendeu que a decisão que julgou improcedente a impugnação estava correta. Além, tanto o Ministério Público Estadual, como o Ministério Público Federal, opinaram pelo deferimento do registro da candidatura da chapa Clóvis e Dani, reconhecendo que a escolha deles ocorreu de forma regular, não havendo indícios de fraude ou má-fé.
Assim, tanto a Justiça Eleitoral de Arvorezinha, como o Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Alegre/RS, reconheceram como legitima a chapa Clóvis e Dani, estando eles aptos para concorrerem nas eleições municipais deste ano.
A chapa Clóvis e Dani é representada pelo advogado Robervan Ferreira Andreolla, o qual representa a Coligação Juntos por Arvorezinha perante a Justiça Eleitoral.
No julgamento do outro recurso se buscava o deferimento do pedido de registro de candidatura de toda chapa de vereadores do PL de Arvorezinha/RS.
Os argumentos do recurso interposto pelos vereadores, os quais também estavam representados pelo advogado Robervan Andreolla, foram acolhidos por unanimidade pelo TRE/RS, deferindo-se o registro de candidatura dos seis candidatos postulantes a uma vaga na Câmara Municipal de Arvorezinha: Adriano Arduino Beltrami – Deonir Trindade Maurer – Jaira Ferreira De Camargo Floriano – Noeli Franceschini – Osório Tadeu De Oliveira – Réus Antônio Lodi Rissini.
Informou o advogado Andreolla, que na semana passada o atual presidente do PL de Arvorezinha/RS, Sr. Rogério Fachinetto, ratificou o pedido de registro dos vereadores, fato este que fortaleceu os argumentos do recurso eleitoral e proporcionou o acolhimento do pedido de deferimento dos registros de candidatura.
Diante deste cenário, tanto a chapa majoritária Juntos Por Arvorezinha – Clóvis e Dani, formada pelos partidos PL e PP, como a chapa dos vereadores do PL de Arvorezinha (total de 6 candidatos), estão autorizados de forma legítima a concorrerem nas eleições que acontecerão no próximo dia 06, domingo, aqui em Arvorezinha/RS, em todo o território brasileiro, em um total de 5570 municípios.
As decisões de ambos os casos estão com os documentos devidamente publicados nesta matéria para o leitor tirar as dúvidas necessárias.

m_vertical_58

 

 

 

Compartilhe também no:

Acidente na Br-386 em Soledade.

Artigo anterior

başarıbet

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.