Tempo de leitura: 1 minuto

Equipes de diferentes setores do Frigorífico de Suínos da Cooperativa Dália Alimentos estão promovendo um acolhimento especial com o objetivo de valorizar os novos colaboradores que passam pela tradicional etapa de Integração, realizada pelo Setor Pessoal.

A iniciativa surgiu após reuniões com supervisor e encarregados do setor de desossa, setor de Planejamento e Controle de Produção (PCP) e contou com o apoio do gerente da Divisão de Produtos Suínos, Roberto Crippa. Agora, além de participarem da integração formal, os recém-contratados recebem uma recepção detalhada, acompanhada de uma orientação prática sobre as regras do dia a dia que abrangem desde boas práticas de fabricação até e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Segundo o Supervisor do Setor de Desossa, Luciano da Silva, o Encarregado de PCP, Jeferson de Conto Lorenzon, e a Auxiliar de PCP Emilin de Brito, idealizadores dessa nova etapa de acolhimento, diversas reuniões foram realizadas para estruturar a ação. “Contamos com a ferramenta de tempestade de ideias, para registrar todas observações e práticas que poderiam ser adotadas, além de contribuições dos colegas do Controle de Qualidade. O objetivo era criar uma apresentação prática para mostrar aos novos colaboradores como funciona o dia a dia na unidade, desde as refeições até o uso do vestiário”, destaca Luciano.

Luciano também comenta que esta segunda etapa da integração foi planejada para ser implementada nos demais setores e unidades da cooperativa. “A primeira aplicação dessa nova dinâmica aconteceu em dezembro, no setor de desossa. Hoje, estamos realizando esse acolhimento em todos os setores do frigorífico de suínos, tanto no turno diurno quanto no noturno. A receptividade tem sido muito positiva”, afirma.

Valorização

Jeferson Lorenzon explica que, nesta nova etapa de integração, ele e Emilin recepcionam os novos colaboradores no refeitório e, em seguida, os conduzem para conhecer o almoxarifado, os vestiários, os banheiros, refeitório e barreira sanitária. “Na sala de reuniões, fazemos uma breve explicação dos próximos passos e seguimos para o pátio da unidade”, frisa Jeferson.

 

Diferenciais

Emilin complementa que, além do brinde e da mensagem pós contrato de experiência, os participantes também recebem uma mensagem simbólica já no momento da integração. “Oferecemos uma mensagem especial ao colaborador. Caso ele tenha filhos, também entregamos uma para a criança. É uma experiência única, e é isso que queremos: que a primeira impressão dentro da Dália seja bastante agradável e acolhedora. Já recebemos feedbacks positivos”, pontua.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

INSCRIÇÕES NO PROGRAMA TERRA FORTE INICIAM AMANHÃ EM ESPUMOSO

Artigo anterior

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral