Tempo de leitura: 1 minuto

O programa Inova RS, integrante da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), conta, a partir desta quarta-feira (18/1), com um site próprio. A página apresenta informações e notícias específicas do programa, de modo a facilitar e aprofundar a divulgação de suas ações, tornando-o ainda mais tangível.

O site surge com a intenção de otimizar a comunicação dos projetos desenvolvidos desde o início do programa, em 2019, pelos diversos agentes dos oito ecossistemas regionais de inovação (ERI) gaúchos: Fronteira Oeste e Campanha; Noroeste e Missões; Central; Sul; Vales; Metropolitana e Litoral Norte; Serra Gaúcha; e Produção e Norte.

Ele será um espaço para divulgação das vocações priorizadas em cada região, assim como das ações e projetos construídos coletivamente em cada ERI. No endereço online, constarão, também, as pessoas que contribuem para cada governança regional, bem como notícias, projetos e informações distribuídas por região.

A titular da Sict, Simone Stülp, afirma que a página virtual do Inova RS tem a função de tangibilizar o funcionamento do programa para a população. “É mais um modo de fomentar a cultura da inovação e de divulgar as políticas públicas para inovação, ciência e tecnologia no Estado. O sucesso da nossa estratégia de regionalização inteligente estará agora registrado de forma pública e centralizada, para servir de exemplo e inspiração para outros estados”, comentou.

O diretor do Departamento de Ambientes de Inovação da Sict, Everaldo Daronco, destaca que o site do Inova RS é a concretização de uma estratégia traçada ao longo dos quatro anos do programa, como forma de se ter um novo e eficaz mecanismo de comunicação.

“O site é fundamental para o ecossistema de inovação gaúcho. A partir dele, vamos mostrar realmente o que as regiões estão fazendo, os seus projetos, as suas visões de futuro, ou seja, comunicar mais sobre o programa Inova RS. Queremos que todos possam acessar o que está acontecendo e saber o que está sendo feito dentro do programa em cada uma das regiões”, explicou.

Conheça o site do Inova RS aqui.

Sobre o Inova RS

O Inova RS é um programa que visa a incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada e os setores empresarial, acadêmico e governamental. Baseado em experiências de sucesso dentro e fora do país, ele tem como visão transformar, até 2030, o Rio Grande do Sul em referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local.

Desenhado de forma cooperativa com atores da quádrupla hélice e especialistas na área da inovação, o programa, instituído pelo Decreto 54.767/2019, carrega os valores de colaboração, inclusão, diversidade, compartilhamento, transversalidade e audácia, que permeiam todas as etapas e iniciativas propostas.

Sua atuação se dá em oito regiões representativas do Estado, denominadas de ecossistemas regionais de inovação, cujas divisões territoriais foram propostas com a finalidade de favorecer a gestão descentralizada das ações, de acordo com as características regionais.

Texto: Adriana Figueiredo/Ascom Sict
Edição: Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:

Freechatnow Review & Comparable Web Sites Choose It גז טבעי בישראל

Artigo anterior

24 Finest Video Chat App With Strangers Online

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.