E lá se vão 43 anos que os filhos do casal Florisbaldo Santos de Lima e Felisbina Moraes de Lima, junto com o amigo e professor de música nos dias atuais, Paulo Guerra, gravaram o primeiro LP da região do Alto Taquari. Um momento histórico para uma época difícil, em que os recursos eram escassos, a tecnologia quase inexistente, mas o amor pela cultura e música eram grandes. Os irmãos Celso de Lima, João Carlos de Lima (in memoriam), Roivar Morais de Lima, Nelson Santos de Lima (in memoriam) e o amigo Paulo Guerra formavam o conjunto Os Liberais, que animava bailes por toda região, tendo Florisbaldo de Lima (Baldo) como empresário. O LP foi gravado em 1981, na extinta gravadora Tiaraju, em Santo Ângelo. Um ato inédito para a época, sendo o primeiro conjunto de Arvorezinha a realizar o feito. Os filhos do seu Baldo Lima fizeram história pelos bailes do Vale do Taquari e região de Soledade.]
O LP com 10 faixas, contou com canções de autoria dos próprios músicos. Destaque para Gaudério Largado, de Roivar Moraes de Lima, Alma de Gaudério, de Celso Lima, Arvorezinha Cresce Contigo, de Nelson Lima e Ausente de Ti, de Paulo Guerra. Uma grande parcela da população regional, ainda deve ter de recordação cópias de fitas cassetes ou discos de Os Liberais que marcaram história.
O conjunto foi extinto alguns anos após e passou a se chamar Grupo Tangará, se tornando exclusivamente gauchesco, pois quando Os Liberais tocavam de tudo um pouco para animar os diferentes gostos dos bailes de interior.