Tempo de leitura: 1 minuto

A Engedal, empresa contratada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), avança na construção da ponte da ERS-130. No final de semana, houve avanço em várias etapas.

A construtora Giovanella avançou na colocação do revestimento asfáltico no acesso de Arroio do Meio. Ao mesmo tempo, no canteiro de obras de Lajeado, iniciou-se a desmontagem das treliças, garantindo mais espaço para a colocação do material.

A Guinchos Sansão também trabalhou no final de semana e seguiu na colocação das lajes. Até o momento, 31 já foram instaladas, de um total de 72. A aproximação e o encaixe das peças seguem nesta semana.

O cronograma da EGR segue dentro do planejado, com a previsão de conclusão da ponte para o dia 29 de março. O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacor, destacou o avanço do projeto. “Cada etapa realizada é uma vitória, e estamos trabalhando intensamente para entregar a ponte da ERS-130 dentro da previsão, com a máxima qualidade e segurança. A colaboração e o empenho das equipes são essenciais para que a obra seja concluída com sucesso, atendendo às necessidades da comunidade”, afirmou Vanacor.

Quanto aos escombros da ponte que permanecem no Rio Forqueta desde a enchente de maio, a EGR espera que entre os meses de abril e maio haja o rompimento das estruturas e o início do trabalho de limpeza. A estimativa é remover os pilares, a pista e as vigas que foram arrancadas pela força das águas. O serviço está previsto em contrato.

fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Cooperativa Sicredi disponibiliza Pix por aproximação

Artigo anterior

EGR acelera trabalhos para concluir nova ponte

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.